Entenda porque o Instagram tirou o número de curtidas das fotos!

Oi gente! Quem está sempre de olho no Instagram e nas novidades da rede social já percebeu uma grande mudança de ontem pra hoje, né? Sim, agora não dá mais pra ver quantas curtidas (ou “likes”) tem uma foto! Essa decisão do Instagram deu o que falar e todo mundo já tá comentando, mas você sabe o motivo pra eles terem feito isso? Pois é, vou te explicar direitinho!

Sem competição!

De acordo com uma declaração do Instagram, o principal motivo pra eles resolverem tirar o número de curtidas das publicações é porque eles querem evitar a competitividade dentro do aplicativo, sabiam? É, porque eles disseram que as pessoas estavam muito preocupadas se suas fotos iam ter muitas curtidas, se a de outras pessoas tinham mais, e acabavam fazendo esse tipo de comparação que não é saudável.

Olha só como fica agora:

Pensando por esse lado, é uma ótima solução, né? Isso porque eles não querem que os usuários fiquem focados nesse tipo de coisa e sim que compartilhem o que gostam sem ter esse tipo de preocupação. Mas não se preocupem, vocês ainda vão poder ver quantas curtidas suas fotos receberam, tá? A diferença é que só vocês podem ver, ou seja, só quem postou a foto!  

Afetando usuários

E isso é um assunto bem sério, viu gente? A plataforma já tinha estudando esse tipo de coisa e disseram que já estavam preocupados porque esse tipo de fixação pra ter muitas curtidas estava agindo de forma negativa na saúde mental de alguns usuários. Nada legal, né?

Mas o Instagram continua o mesmo, ainda dá pra se divertir bastante na plataforma e pra quem não tá preocupado com quantidade de curtidas, a experiência não muda em nada, até melhora!

E aí, o que você achou dessa mudança? Marca aqui os amigos que não estavam entendendo o motivo da falta de likes em suas fotos! 😉