Entenda o verdadeiro significado de alguns emojis!

Oi gente! Os emojis tornam qualquer conversa mais divertida e até mais comunicativa, né? Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e nesse caso isso fica bem evidente. Quem nunca mandou uma carinha feliz, ou chorando de rir, ou com raiva pra mostrar o que sentia?

Mas você sabia que alguns emojis podem ser interpretados de forma diferente? É, alguns você provavelmente usa “errado”, ou seja, eles têm um significado diferente do que muitas pessoas acreditam. Claro que isso não tira a graça de usá-los, mas que tal saber qual é o verdadeiro significado de alguns deles? Vem que eu te mostro!

1 – Pensando

Esse emoji que mostra uma mãozinha no queixo e uma cara pensativa significa exatamente isso, que ele está pensando em alguma coisa. Muita gente acaba usando ele no sentido de julgar algo, ou até mesmo para dizer que não entendeu alguma coisa.  

2 – Remorso

Mais um emoji que tem o sentido de pensativo, nesse caso no sentido de remorso. Alguém que fez algo que não deveria e se arrependeu. Só que muita gente não vê assim e acaba usando pra mostrar simplesmente tristeza com algo, ou até mesmo tristeza em consideração do tipo “sinto muito que isso aconteceu”.  

3 – Rangendo os dentes

Esse é mais um daqueles que pode ter várias interpretações. O sentido original desse emoticon é que ele tá sofrendo com alguma coisa, rangendo os dentes, ou até mesmo de dor. Mas muita gente acaba usando pra sinalizar alguém irritado, ou com um sorriso falso, ou até mesmo com medo.

4 – Tonto

O emoji significa alguém tonto, com vertigem, ou atordoado. Muitas pessoas usam pra mostrar expressão de surpresa desagradável, algo que não esperava, uma notícia ruim. 

5 – Cansado

Sim, esse emoji significa alguém cansado. Muitas pessoas, entretanto, acabam usando ele pra mostrar alguém triste, ou até mesmo chorando ou prestes a chorar. Parece, né?

6 – Aliviado

Esse emoji até parece com o verdadeiro significado dele, que é o de alguém aliviado com algo. Mas ele também dá margens pra outras interpretações, como por exemplo de alguém dormindo! Isso mesmo, muita gente usa esse emoji pra sinalizar sono ou que já tá cochilando em pé.

7 – Rezando

Esse emoji aqui significa duas mãos unidas em oração, e muita gente conseguiu interpretar certo. Mas outras pessoas já enxergaram um novo significado nessas duas mãos unidas, a de um high five. Aquele gesto de comemoração quando você bate na mão de outra pessoa, sabe?

8 – Chorando de felicidade

Esse é um dos que confunde. Muitas pessoas acabam usando ele com o mesmo significado de outro emoji, que é de quem tá chorando de rir. Ou seja, quando você ri tanto que sai lágrima dos olhos. Mas esse, na verdade, quer dizer que a pessoa está chorando de felicidade, emocionada com alguma coisa.

9 – Nhami

Esse emoji é outro que pode ter várias interpretações. O sentido original dele é o de alguém que está experimentando algo bom, uma comida gostosa. Mas algumas pessoas usam pra denotar um sorriso sarcástico ou até mesmo no sentido de “mostrar a língua”.

10 – Abraçando

Outro que também pode ser confundindo é esse emoji que significa um abraço virtual. Ele também é muito usado no sentido de alguém que está comemorando algo ou até mesmo levantando as mãos pro céu pra agradecer. Bem interessante, né?

E aí, você já interpretou algum desses emojis de forma errada? Qual deles? E tem mais alguma dica de algum emoji que o povo entende errado? Me conta aí!