Entenda o que mudou do LG K11+ pro LG K12+!

Oi, gente! Sabia que uma das famílias de celulares mais queridinhas por aqui é a LG K? Pois é, 60% das vendas de smartphone da LG no Brasil são deles! Isso porque são aparelhos muito interessantes com faixas de preço mais em conta, então super valem a pena pra quem está procurando por celulares muito bons e baratos!

E o que é melhor é que todo ano tem um modelo diferente, como esse ano já temos o LG K12+! Mas algumas pessoas podem se perguntar se vale a pena mesmo ter o K12+ ou se ainda é melhor ter o K11+ já que o preço é mais em conta. Quer ver o que muda um com o outro e o que chega de novo no K12+ em relação ao seu antecessor? Vem que eu te mostro.

Visual e tela

A primeira coisa que você vai notar de diferente entre eles é o visual, mais precisamente o formato, sabia? É, porque o LG K12+ vem com aquele formato 18:9, ou seja, ele é mais esticado que o LG K11+ e mais alto. Fica melhor pra segurar com uma mão só também, tá?

E por isso a tela dele também é um pouco maior. O LG K12+ tem uma tela de 5.7 polegadas com resolução de 720 x 1440 pixels, enquanto o LG K11+ tem uma tela de 5.3 polegadas e resolução de 720 x 1280 pixels.

Desempenho e memória

Todos os dois aparelhos contam com um processador Mediatek, mas são diferentes, tá? No LG K12+ esse processador é octa-core, ou seja, tem 8 núcleos, e quanto mais núcleos melhor! Isso porque no LG K11+ o processador é quad-core, tem 4 núcleos. No modelo mais novo ele também é mais rápido, rodando a 2GHz, enquanto no modelo do ano passado esse processador roda a 1.5GHz.

Ambos contam com memória RAM de 3GB, que é um bom valor pra quem curte usar o celular pra navegar na internet, checar e-mails, ver suas redes sociais, conversar com amigos e tarefas básicas. Eles também são iguais no armazenamento interno de 32GB, que cabe bastante fotos, vídeos e até aplicativos.

Diferenças nas câmeras

Outra mudança legal do LG K12+ em relação ao passado é que as câmeras vieram melhores. No LG K11+ a câmera traseira tem 13MP e a frontal tem 5MP, enquanto no modelo desse ano a câmera traseira subiu pra 16MP e a frontal pra 8MP. Bem legal, né?

E o que é melhor é que a LG ainda colocou recursos de inteligência artificial nas câmeras do LG K12+, então ela já tem aquela ferramenta que consegue identificar o que você tá fotografando e melhorar a imagem da foto com cores mais vivas. Muito bom!

Mais detalhes!

Gente, o LG K11+ foi super bem falado porque ele é um celular resistente, com certificação militar de resistência. E isso é tão bom que a empresa resolveu fazer o mesmo com o LG K12+, que também é bem resistente, tá? Ele também ganhou um novo botão físico que é pra acessar o Google Assistente a qualquer momento sem muito trabalho. Adorei isso.

Ah, e a bateria também aumentou um pouco, passando de 2880mAh que é a encontrada no LG K11+, pra 3000mAh. Boa notícia né? Outro detalhe que é legal mencionar nessa comparação é que como o K11+ é do ano passado, ele vem com o Android 7, e já o K12+ como foi lançado esse ano, vem com o Android 8.

Como dá pra perceber, a LG trouxe algumas novidades e melhorias pro modelo mais novo, como sempre acontece. E se quiser ver direitinho como ele é em mãos, dá uma olhadinha no meu novo unboxing do LG K12+!

E aí, você prefere o LG K11+ com um preço mais em conta que não pesa no bolso ou garantir as melhorias do LG K12+ mesmo pagando um pouquinho a mais? Marca os amigos que estão pensando em comprar um novo celular intermediário 😉