Entenda: o próximo capítulo da Motorola como marca

entenda-o-proximo-capitulo-da-motorola-como-marca

Gente, recebi tantas perguntas sobre as mudanças atuais da Motorola, que resolvi bater um papo direto com a empresa, que me contou direitinho, tudo o que está acontecendo e o que vai realmente mudar, olha só!

Pra começar, a marca Motorola não vai sair de cena, nem vai deixar de existir. Na verdade, o que acontece é que desde agosto de 2015, a empresa assumiu um papel muito mais relevante no negócio de smartphones da Lenovo.

E só pra você entender um pouquinho melhor, a Motorola lidera as áreas de design e engenharia de celulares, como também dos dispositivos vestíveis, e isto não vai mudar, tá?

Mas, o pessoal da Motorola comentou que as marcas precisam evoluir, tanto que ela já vem seguindo essa tendência há um tempinho. Por exemplo, com o passar dos anos, você deve ter notado que a empresa mudou as cores dos aparelhos, como também começou a usar “Moto” como a principal marca de produtos, afinal, pra ela, o símbolo Moto hoje é sinônimo de uma marca mais envolvente e moderna, sabe?

Só que neste momento, a empresa precisa pensar mais no seu portfólio de smartphones de uma maneira mais ampla, e justamente pra trazer novidades ainda mais interessantes para o público, né? Assim, o departamento de Marketing resolveu concentrar seus esforços em duas marcas globais: “Moto” e “Vibe”. 😉

Outra coisa, como a Motorola faz parte da Lenovo, a ideia agora é aproveitar ao máximo da marca, já que a Lenovo foi reconhecida como uma das 100 principais marcas globais pela Interbrand, que é uma organização especializada e, que reconhece marcas importantes. Bacana, hein?!

Agora, vale reforçar que tanto a Motorola como a Lenovo estão trabalhando já com o foco nas duas marcas, Moto e Vibe, com o objetivo de trazer produtos ainda mais tecnológicos e inovadores, pra que tudo fique ainda melhor pra todo mundo! 😉

E aí, me conta, ficou feliz com as novas notícias da Motorola?