Entenda como será a nova fiscalização de bagagem de mão e saiba como se preparar!

Oi gente! As companhias aéreas vão começar a medir com mais atenção as malas dos passageiros, pra evitar que malas grandes sejam levadas como bagagem de mão. Quer saber como se precaver para não ter nenhum problema no seu próximo vôo e como vai ser essa fiscalização?

Vem que eu te mostro!

Mala de mão limitada

Depois que as companhias aéreas passaram a cobrar uma taxa extra para despachar malas, muitas pessoas acabam viajando só com a bagagem de mão, e às vezes, com um tamanho maior do que o permitido. Isso faz cria algumas situações na hora do embarque e desembarque que acabam atrasando o vôo, como falta de espaço para todas as bagagens.

Por isso a Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) afirmou que tomou essa atitude para agilizar o fluxo dos passageiros e evitar atrasos. A fiscalização vai acontecer através da medição da mala. Para isso ela será colocada dentro de uma caixa, com o tamanho já certo. Se couber, pode ir como mala de mão. Se não couber, tem que ser despachada.

Ela tem que ter no máximo 35cm de largura, 25cm de profundidade e 55cm de altura, tá? E se for mala com rodinhas, isso conta também.

Como ficar tranquilo com a bagagem de mão

E como muitas pessoas acabam comprando malas menores sem ver as dimensões, dá pra já ficar esperto antes de ir pro aeroporto. A dica é usar um aplicativo pra te ajudar a ter uma ideia se aquela mala pode ser usada como bagagem de mão ou não. Melhor já ir sabendo né? Vou te mostrar alguns desses aplicativos:

Momondo

O primeiro aplicativo da lista serve como se fosse um scanner digital. Você aproxima a câmera da mala e anda ao redor dela pra ele conseguir pegar todos os pontos direitinho e conseguir medir tudo. Quando acabar, ele te dá as dimensões e ainda diz se tá liberada pra ser bagagem de mão ou não. Fácil né?

Dá pra baixar no Android aqui ou no iOS aqui 😉

KLM

Esse aplicativo é da Companhia Aérea holandesa KLM e foi um dos primeiros a contar com esse recurso super útil. Ele também usa a câmera pra você escanear toda a sua bagagem e saber suas dimensões.

O aplicativo está disponível tanto pra Android aqui quanto pra iOS aqui 😉

Latam Airlines

A Latam também tem um recurso em seu aplicativo que te ajuda a descobrir se sua mala serve como bagagem de mão ou não. Ela mostra uma caixa virtual, igual a que tem nos aeroportos na hora da fiscalização, sabe? Então, você pode ver se sua bagagem cabe ali dentro da mala ou não, e assim evita problemas na hora do check in!

Só fazer o download pra Android aqui ou pra iOS aqui 😉

Seleção Especial de bagagens de mão no Magalu

Gente, todas essas dicas que eu mostrei são ótimas! Mas, melhor mesmo é já ir para o aeroporto sabendo que a sua mala pode ser levada como bagagem de mão, porque você já comprou ela com as dimensões certas!

Por isso, o Magalu preparou uma seleção especial só com bagagens de mão que podem ser levadas tranquilamente, sem nenhum problema. Ufa!

Então, se você não quer ter que se preocupar com o tamanho certo da bagagem, é só clicar aqui!

Ah, e boa viagem! 😉

E aí, o que você acha dessas medidas? Acha que os vôos vão ficar mais tranquilos agora? 😉