Entenda como funcionam as três câmeras traseiras do Galaxy A7 e veja exemplos!

O novo Galaxy A7 2018 da Samsung já chegou aqui no Brasil! A Samsung fez um evento ontem e anunciou a novidade, e por isso, muitas pessoas já querem saber mais sobre esse intermediário de respeito! O que mais chama atenção no Galaxy A7 é o fato de ele vir com uma câmera tripla na parte de trás, ou seja, com 3 sensores. Mas você sabe qual é a principal função de cada um deles? Como o nome já diz, três câmeras, três lentes, não é? Vamos entender direitinho cada uma delas então.

A 1ª lente: fotos com qualidade

A primeira é a lente principal. É a que tira a foto no geral sem uma função especial, sabe? Ou seja, seria a lente que estaria ali se ela fosse única. Por isso ela é a que tem a melhor resolução, com 24 megapixels. A tecnologia do celular ainda permite que ela possa combinar 4 pixels em 1, e assim dá para tirar fotos muito boas mesmo em locais mais escuros, ou com névoa, ou com muito sol, como na rua. Como esta foto aqui que eu tirei, do Theatro Municipal de São Paulo, dá uma olhada:

Ela também tem abertura f/1.7. Essa abertura mostra o tamanho do orifício da lente por onde a imagem passa. Quanto maior a abertura, mais luz passa com ela, então as imagens ficam mais claras. Ah, mas uma dica importante, existem vários tipos de aberturas, mas quanto maior for o número depois do f/, menor é a abertura, tá? Por exemplo, essa lente f/1.7 tem abertura MAIOR do que uma lente f/2.2.

A 2ª lente: efeito desfocado

Já a segunda câmera tem 5 megapixels, que é menor do que a primeira, mas porque sua função principal aqui é focar na profundidade da imagem. A profundidade é como se você pensasse em uma imagem em 3D, ou se você olhasse para uma paisagem e focasse primeiro nas coisas que estão perto de você, e depois nas coisas mais distantes, isso é a profundidade da sua visão. Olha só a imagem que eu fiz pra dar um exemplo:

Nessa lente, a profundidade ajuda muito no efeito bokeh, que é aquele efeito que o fundo da imagem fica desfocado, sabe? É como se quem estivesse vendo a imagem estivesse focando só no que tá sendo fotografado, dá um destaque bem bonito e a foto fica muito legal! A abertura dessa lente é de f/2.2, ou seja, menor do que a primeira.

A 3ª lente: fotografando mais coisas

Já a terceira lente, que tem um sensor de 8 megapixels, tem a função principal de aumentar o ângulo do que é fotografado, por isso ela é chamada de grande angular. Ela tem abertura de f/2.4, e você deve estar se perguntando se ela não deveria ser maior para poder enxergar mais, não é? Acontece que essa câmera pode enxergar em uma visão de 120 graus, mas isso acontece devido a distância focal menor, e não por causa da abertura de lente, tá?

Lembra da primeira foto, que eu tirei usando a lente principal? Olha só como ela fica quando eu uso a lente grande angular. Dá pra ver mais da mesma cena, não é mesmo?

Ou seja, você vai poder fotografar tudo que estiver a 120 graus da lente do seu Galaxy A7, e assim vai dar para sair o grupo todo na foto, ou pegar mais daquele seu lugar preferido ou das lembranças dos lugares que você for.

E aí, entendeu como cada uma funciona? Marca os amigos que adoram tirar fotos de seus celulares 😉