Entenda como funciona o IGTV, aplicativo do Instagram para vídeos com duração de até uma hora!

Oi gente! Vocês já estão sabendo da novidade do Instagram? A empresa anunciou ontem que está lançando um novo aplicativo, integrado à rede social, que funcionará como uma TV, mas onde os canais serão os criadores de conteúdos. Divertido, não é? Mas calma que eu vou explicar como isso vai funcionar direitinho, tá?

TV no Instagram

A novidade se chama Instagram Television, ou, IGTV. Ela foi lançada para comemorar o fato de o Instagram atingir a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo! Incrível, não? Ele será um aplicativo separado do Instagram normal. E o objetivo principal é fazer com que os usuários possam assistir a conteúdos mais longos dos seus amigos e de criadores de conteúdos já conhecidos na internet. Olha que bacana!
Sabe aqueles canais do Youtube que você gosta? Então, os seus donos vão ter a chance de criar também conteúdo para o Instagram. Cada conta de criador de conteúdo serve como um canal. Sabe quando você liga a TV e vai passando de canais até ver algo que te interessa? Vai acontecer mais ou menos assim com esse aplicativo. Parece bem interessante, não é?

Vídeos mais longos

E com o IGTV não tem mais aquela restrição do Instagram de vídeos curtos, tá? Os vídeos vão poder ter até uma hora de duração, então dá tempo de fazer muita coisa. Eles vão funcionar mais ou menos como um Storie de longa duração. Uma solução maravilhosa para aqueles canais que geralmente precisam ficar postando vários vídeos curtos de 15 segundos para passar uma mensagem.Ah, e outro aspecto que ele traz do Stories é que todos os vídeos serão exibidos na vertical. Ou seja, quem criar o conteúdo já tem que criar nessa posição. Isso é ótimo porque evita precisar virar o smartphone o tempo todo.

Aplicativo do IGTV

Para ter um canal no IGTV é só entrar na sua conta e fazer o upload dos seus vídeos, ou seja, enviar o arquivo. Quando você entra no canal de alguém, os vídeos já começam a rodar automaticamente. Ah, e diferente dos Stories, aqui você pode curtir, comentar e ainda compartilhar os vídeos, tá? O compartilhamento é feito através de um direct. Além disso, assim como o aplicativo clássico, no IGTV também terão opções de sugestões. É só arrastar a tela pra cima e escolher entre as opções “Para você”, “Popular”, “Seguindo” ou “Continue assistindo”. Aí você vai ser levado pra uma galeria com algumas opções que tenham a ver com a escolha. Por exemplo, a opção “Para você” vai exibir conteúdos iguais aos que você já viu no aplicativo, e principalmente aos que já curtiu!

Que tal a novidade? Já está separando seus melhores vídeos? Não esquece de marcar os amigos e deixar eles preparados também 😉