Entenda como funciona a câmera traseira dupla do iPhone 7 Plus

entenda-como-funciona-a-camera-traseira-dupla-do-iphone-7-plus

 

O lançamento do iPhone 7 trouxe muitas novidades, não é mesmo? Por isso, eu vou te ajudar a entender mais sobre um item que chamou a atenção no dia do anúncio, no evento da Apple: a câmera traseira dupla do iPhone 7 Plus. Sabe qual é o grande diferencial dela? Eu explico a seguir!

Bom, o objetivo da câmera traseira dupla é justamente melhorar a qualidade das imagens. Mas, a resolução continua sendo de 12 megapixels, a mesma do iPhone 6. Então, por que as fotos ficam melhores?

Porque funciona assim, olha: as duas câmeras traseiras trabalham juntas, apesar de terem funções diferentes. Uma delas é especializada em fotos de objetos distantes, enquanto a outra é pra objetos próximos. Ao mesmo tempo, uma câmera (no caso, a da esquerda) consegue capturar uma área maior em frente ao celular,  enquanto a da direita, uma área menor, mas com a mesma qualidade e resolução.

Ou seja: as duas câmeras trabalham juntas pra reunir o melhor de suas imagens em uma única foto, deixando-a com detalhes, resolução e qualidade incríveis!

A mistura das imagens das duas câmeras do iPhone 7 Plus também permite que o zoom óptico não distorça as fotos. Você já deve ter percebido que em uma câmera “comum”, quando se dá um zoom, a imagem perde muito de sua resolução original. Às vezes, fica tão distorcido que nem dá pra ver direito, né?

Então, com o zoom óptico de 2x, você consegue aumentar a imagem duas vezes, sem que ela perca nada de sua resolução ou qualidade. O  iPhone 7 Plus também vem com um software que permite um zoom digital de até 10 vezes, mas, neste caso, acontece uma leve perda na qualidade da imagem, tá?

Pra entender melhor: o zoom óptico não provoca perda na qualidade da imagem, mas só consegue um aumento de até 5 vezes. Já o zoom digital consegue uma aproximação da imagem bem maior, mas a foto ou vídeo perdem um pouco da resolução e qualidade.

Outra vantagem do uso em conjunto das duas câmeras traseiras do iPhone 7 é a maior captação na quantidade luz. Com a abertura das duas lentes, a imagem recebe mais iluminação. Isso é perfeito para aqueles ambientes mais escuros.

E, pra quem gosta de de tirar fotos de um jeito bem profissional, a câmera dupla do iPhone 7 Plus traz o recurso de maior profundidade de campo. Com isso, dá pra criar aquele efeito em que o fundo de uma imagem fica borrado e os objetos ou pessoas mais próximas ganham destaque. Um bom jeito de deixar suas fotos bem diferentes! 🙂

 

entenda-como-funciona-a-camera-traseira-dupla-do-iphone-7-plus2

 

Vocês gostaram das aplicações da câmera traseira dupla do iPhone 7 Plus? O que você achou mais interessante?