Entenda como a câmera do novo Galaxy S20 Ultra consegue dar um zoom de até 100x!

Oi, gente! Há poucos dias a Samsung apresentou pro mundo todo sua nova linha Galaxy S20, lembram? E um dos aparelhos dessa nova linha é o Galaxy S20 Ultra. Ele é bem poderoso, mas um dos recursos que mais chamaram a atenção no smartphone é a sua câmera com quatro lentes e com capacidade de dar um zoom de até 100x!

Incrível, né? Eles deram o nome de Zoom Espacial e com ele você pode ampliar uma imagem em até 100 vezes. É quase como um telescópio, e por isso o nome. Mas como isso é possível? Vem que eu te conto!

Indo além com o zoom espacial

Um zoom muito alto hoje em dia é fácil encontrar em câmeras profissionais e potentes, mas em um smartphone ele se destaca bastante! Pra começar, a câmera da Samsung é do estilo periscópio, porque em um smartphone não se tem muito espaço.

Essas câmeras conseguem desviar a luz de entrada em outra direção, ou seja, pra parte central do smartphone, onde estão os outros componentes. Olha só como acontece:

Em resumo, a luz entre pela lente do smartphone e é desviada e “desce” pro sensor que tá mais abaixo, formando um L. E pra conseguir um zoom de 100x, a Samsung combinou dois tipos. O primeiro é o Zoom Óptico Híbrido e o segundo é a tecnologia de Zoom de Super Resolução.

Claro que o fato das lentes terem ótimas especificações como uma de 48MP e outra de 108MP também ajudam a ter uma imagem mais bonita. Quanto mais você aproxima, menor fica a resolução e a qualidade da imagem, como já acontece normalmente com qualquer zoom. Ainda assim, dá pra ver detalhes bem legais, dá uma olhadinha no resultado:

O Galaxy S20 Ultra também conta com um ótimo software que é o responsável por reunir todos esses detalhes e garantir uma boa fotografia. Incrível saber como esse zoom funciona, né?

E aí, o que você achou de um zoom de 100x em um smartphone? Me conta aí!