Entenda as vantagens de usar o Modo Anônimo em aplicativos com o Google Maps!

Oi gente! Como eu tinha dito a vocês, o Google já tinha começado a testar um novo Modo Anônimo para o aplicativo Maps, lembram? Então, esse recurso começa a ser liberado agora esse mês. Vem entender um pouco quais são as vantagens de ter a opção de uma navegação anônima no Google Maps.

Por que o modo anônimo?

Quando você ativa o modo anônimo, o aplicativo funciona da mesma forma do modo anônimo dos navegadores. Ou seja, tudo que você pesquisa e faz no aplicativo se perde, nada fica salvo no aparelho, nenhum dos dados nem histórico. Isso é bom pra quem não quer que os serviços do Google fiquem perguntando sobre os lugares que você visitou, por exemplo.

Outra vantagem é usar o modo anônimo quando você está querendo usar o Google Maps de um amigo ou quando o amigo quer usar no seu celular. Assim os dados de navegação dele não ficam salvos no seu aparelho.

E por fim, também é uma forma de você se manter mais seguro e ter uma opção maior de privacidade no aplicativo.

Como ativar o recurso?

Por enquanto ele ainda não foi liberado, mas como tá pertinho disso acontecer, é muito simples aprender a ativar. Primeiro você precisa ir no ícone do perfil que fica no canto direito superior, do lado da barra de pesquisa. Em seguida é só escolher a opção “Modo Anônimo”. Simples né?

E aí, você acha do modo anônimo para o Google Maps? Acha que é útil? Me conta aí sua opinião 😉