Empresas apresentam robôs inteligentes na CES 2021. Vem saber mais!

Oi, gente! A cada ano que passa a tecnologia evolui e muitas pessoas acabam relacionando o futuro da tecnologia com robôs, né? A CES 2021 já começou e algumas empresas trouxeram novidades com novos robôs bem interessantes pro mercado.

Por isso hoje eu vou mostrar pra vocês quais foram os robôs anunciados por marcar como LG e Samsung e o que o futuro nos espera!

LG CLOi UV-C Robot

A CES é a maior feira tecnológica do mundo e todo ano ela acontece para que grandes empresas mostrem quais são seus planos para o futuro e o que está chegando ao mercado. Esse ano os robôs se tornaram uma atração a parte.

A LG foi uma das empresas que trouxe um novo robô para o mercado, o LG CLOi UV-C Robot. Ele foi projetado para ajudar a desinfectar locais com mais eficiência, e não apenas casas mas também espaços maiores como escolas, hotéis e empresas. Bem legal, né?

Ele tem uma luz ultravioleta (UV-C) que é capaz de desinfectar superfícies de forma rápida e eficiente, matando vírus e bactérias. Além disso, ele pode ser monitorado através de um smartphone ou um tablet, além de conseguir se mover entre obstáculos como mesas. Segundo a empresa, ele consegue desinfectar uma sala em um período de 15 a 30 minutos.

Ele também tem um sensor de proximidade capaz de perceber quando um humano se aproxima e desliga automaticamente.

JetBot 90 AI+

Outro robô que se destacou na feira foi o JetBot 90 AI+, da Samsung. Ele é um robô aspirador, como muitos que já existem no mercado, porém promete ser ainda mais inteligente do que os outros. Ele conta com o sensor LiDAR, o que melhora bastante o reconhecimento do ambiente ao redor. Bem legal, é?

Ele também consegue identificar os tipos de sujeira e até mesmo saber quais são os tipos que ele não pode limpar, como por exemplo dejetos de animais de estimação, evitando assim que ele faça uma bagunça.

Você pode ficar de olho no serviço pelo smartphone, com uma câmera para ver tudo o que está acontecendo na casa. E ele tem ainda uma tecnologia de sucção capaz de aspirar a poeira no chão e também no ar. Após a limpeza ele volta pra base, que já tem o saco de lixo pra sujeira ser armazenada ali. Olha só que legal:

Bot Care5 e Bot Handy6

Dos anúncios da CES 2021 em relação a robôs, esses dois da Samsung são os que mais fogem do comum e chamam atenção. São os novos Bot Care e Bot Handy, que se aproximam ainda mais daqueles robôs assistentes que são mostrados em filmes.

O Bot Care foi usado pra te ajudar no dia a dia como assistente e companheiro, seja na hora do trabalho, ajudando com telas, reuniões e a controlar outros aparelhos inteligentes, ou com compromissos diários. Ele ajuda a agendar suas tarefas e te lembrar do que precisa ser feito, garantindo uma rotina mais organizada.

Já o Bot Handy já é feito para ajudar com tarefas domésticas. Ele é capaz de reconhecer os objetos e saber do que são feitos, o peso, a forma, e assim manipulá-los com cuidado e como deve ser feito. Com isso, ele sabe a força necessária a empregar na hora de segurá-los e leva-los para outro lugar. O Bot Handy é capaz de ajudar a limpar a organizar a casa e fazer tarefas como guardar a louça ou arrumar a mesa. Muito interessante, né?

Olha só:

E aí, você gostaria de ter um robô pra te ajudar em que? Me conta aí 😉