Empresa faz bateria do iPhone movido a hidrogênio que pode durar uma semana inteira

empresa-faz-bateria-do-iphone-movido-a-hidrogenio-que-pode-durar-uma-semana-inteira

Gente, olha só essa novidade pra quem usa iPhone!

Eu li no site Telegraph, que uma empresa britânica chamada Intelligent Energy estaria trabalhando em parceria com a Apple, para fabricar um tipo de bateria a base de hidrogênio, ou seja, células de combustível, que geram eletricidade por meio de uma reação química com o oxigênio. Curioso, né?

Ecologicamente correto

Para você entender um pouquinho mais, o maior benefício do hidrogênio é que ele colabora com o meio ambiente, já que ele usa componentes naturais e limpos, que são  livres de poluentes: como o vapor de água e o calor, para transformar em eletricidade. Sendo assim,  ao invés de usar o carregador convencional que é ligado na tomada pra recarregar a bateria, você usaria esses cartuchos de recarga descartáveis a base de hidrogênio. Legal, hein?!

Os testes no iPhone 6

Pra se ter uma ideia de como tudo foi feito, a empresa teve que mexer na parte traseira do celular, colocando pequenas aberturas para para permitir que o processo de calor e vapor de água saiam naturalmente, quando você estiver usando o cartucho de recarga, por exemplo. Mas, é claro, que esse processo aconteceria de forma natural, sem que você perceba esse vapor saindo do aparelho. 😉

Agora, só resta saber se realmente essa inovação será aprovada e quanto custariam esses cartuchos de recarga, não é verdade? Até o momento, a Apple não confirmou nadinha sobre esses testes, viu? Então, vamos aguardar!

Fique ligado aqui no blog que eu volto pra contar, assim que eu tiver mais novidades sobre esse assunto!

E aí, me conta, o que acha desse tipo de recarga?