Empresa cria chip implantável que lembra a hora de tomar remédio

empresa-cria-chip-implantavel-que-lembra-a-hora-de-tomar-remedio

Imagine que daqui pra frente você precise se preocupar com a hora certa de tomar seu medicamento diário, porque ele será implantado por meio de um microchip que administra suas doses de remédios momento certo. Imaginou? Então, acredite, isso já é realidade, viu?

Isso mesmo que você leu! A Microchips Biotech, nascida no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts dos Estados Unidos), desenvolveu um microchip capaz de administrar as doses de remédios na hora certa. Tanto que ele pode conter várias medicações, podendo ser implantado nos braços, abdômen ou nádegas em um procedimento simples.

Os benefícios

Na verdade, o implante acabaria com a necessidade das pessoas de se lembrarem de tomar a medicação, já que o microchip pode ser programado, afinal, muita gente ainda se esquece de tomar seus medicamentos nos horários recomendados pelos médicos.

Só pra se ter uma ideia, entre as doenças que poderiam ser tratadas com esse procedimento inovador estão: a osteoporose, esclerose múltipla e diabetes. Aliás, o implante também poderia ser usado como substituto das tradicionais pílulas anticoncepcionais. Interessante, hein?

Como funciona

Eu li que o chip contém centenas de pequenos poros cobertos por uma membrana fina de metal, que pode ser aberta por meio de um pequeno impulso elétrico emitido pelo próprio dispositivo. Mas, me parece que o design final do chip, no entanto, ainda precisará ser aprovado pelos órgãos regulatórios competentes dos EUA,antes de ser comercializado.

E você, o que acha desse dispositivo inovador? Conta pra mim!