Em evento, Microsoft confirma Lumia e lança super notebook

em-evento-microsoft-confirma-lumia-e-lanca-super-notebook

Gente, a Microsoft brilhou no seu evento realizado hoje, em Nova York, viu? A empresa fez uma apresentação cheia de entusiasmo e lançamentos incríveis. Dá só uma olhadinha no que rolou:

Lumia 950 e 950 XL

Se você acompanha meu blog, já sabia dos novos aparelhos Lumia 950 e 950 XL, né?! Eles não foram surpresa pra ninguém. E olha só que legal, ele vão vir com o Windows 10, o mais recente sistema operacional da marca, o pacote Office (Word, Excel, Power Point, etc.), a assistente pessoal Cortana, que vai te ajudar em várias tarefas e o novo navegador Edge que é igualzinho ao que a gente tem no computador. Demais, não acha?

E tem mais, os dois aparelhos têm câmera traseira de 20 megapixels pra você tirar fotos maravilhosas em alta resolução, e a frontal de 5 megapixels pra você caprichar nas selfies, além da capacidade de fazer vídeos em 4K, ou seja, suas imagens ainda mais reais. 😉

Outra boa notícia é que eles contam com 3GB de memória RAM, ou seja, eles têm uma capacidade maior de trabalho, deixando que você acesse uma boa quantidade de arquivos e programas de uma vez só. Além de ter 32GB de espaço para guardar suas fotos e vídeos! E não para por aí, com um cartão micro SD você pode aumentar a memória do seu gadget!

Os aparelhos também vem com 2 terabytes de espaço no OneDrive, que é o armazenamento em nuvem da marca. Sendo assim, dá pra guardar todos os seus dados, fotos, filmes, muitas músicas, vídeos, aplicativos e muito mais; e o melhor, dá pra acessar de qualquer lugar, né?! Ah, sem falar da capacidade de recarga da bateria que vai de 0% a 50% em apenas 30 minutinhos. Super rápido! Adoorei!

em-evento-microsoft-confirma-lumia-e-lanca-super-notebook-1

Os dois Lumia têm uma super novidade que promete conquistar quem está querendo trocar de celular, viu? A primeira é a tecnologia de antenas adaptativas, que aumentam a capacidade de recepção de sinal dos aparelhos, o que é ótimo principalmente em regiões em que os sinais costumam ser instáveis, sabe? A segunda é o sistema de resfriamento líquido, chamado Watercooler, que mantêm os aparelhos com a temperatura estável, sem ficar muito quente quando é usado direto.

Mas, apesar de tão parecidos, eles tem algumas diferenças, tá? O Lumia 950 tem uma tela de 5,2 polegadas e é movido por um processador Snapdragon 808 hexa-core, já a versão 950 XL temos um processador Snapdragon 810 octa-core e uma tela de 5,7 polegadas.

Traduzindo, com esses processadores você aproveita ao máximo, sem ficar se preocupando se vai travar se você abrir ou usar um monte de coisas ao mesmo tempo.

Lumia 550

Já o novo smartphone da linha intermediária da Microsoft também teve uma breve apresentação, viu? Ele vem com Windows 10 integrado, só que a câmera principal tem apenas 5 megapixels, 8 GB de armazenamento que dá pra guardar mais de 200 fotos e vídeos, e processador Snapdragon 210 que consome menos energia e gasta menos bateria.

Os mais novos smartphones top de linha da Microsoft chegam ao mercado americano em novembro, tá? Mas, não devem demorar pra chegar por aqui!

Surface Book, duas vezes mais rápido que o MacBook Pro

E vem novidade por aí. A Microsoft surpreendeu a todos apresentando seu próprio notebook. O Surface Book é o mais novo dispositivo da empresa, e ela garante que ele é o mais rápido do mundo, chegando a ser duas vezes mais rápido que o MacBook Pro, acredita?!

Olha só que legal, sua tela é de 13,5 é sensível ao toque e destacável, podendo virar um tablet a qualquer momento. Ela tem a tecnologia PixelSense, que reconhece mãos, dedos e objetos colocados na tela.

em-evento-microsoft-confirma-lumia-e-lanca-super-notebook-4

Além disso, o teclado é retroiluminado, ou seja, dá pra você digitar em ambientes com pouca iluminação que ele acende uma luzinha, além de ser muito silencioso. Ah, e o pessoal da Microsoft comentou que o Surface Book estará disponível no final de outubro, lá nos Estados Unidos.

Microsoft Band

A Microsoft Band é na verdade, uma pulseira inteligente super bacana. A bateria, agora fica na parte de baixo da pulseira, mas, o principal atrativo do acessório está na sua utilidade, uma vez que com ele dá pra você medir os passos dados durante uma caminhada, os seus batimentos cardíacos, raios ultravioleta pra se proteger do sol, além de possuir GPS e acelerômetro, funcionando em conjunto com o serviço Microsoft Health, que reúne os dados coletados e faz análises. Tudo de bom, não é mesmo?

em-evento-microsoft-confirma-lumia-e-lanca-super-notebook-2

E agora ela vem com um design mais moderno. Ela tem tela curva, e é até mais bonita e atraente que a pulseira anterior. Outro detalhe interessante é o acabamento em metal nas laterais e a permanência dos botões físicos.

Surface Pro 4, o novo tablet da Microsoft

Outra grande estrela do evento foi o novo Surface Pro 4, um tablet que tem hardware de gente grande, olha só: ele traz o processador Intel Core de 6ª geração, até 1 terabyte de armazenamento e até 16 GB de RAM, isto quer dizer, você ganha uma capacidade maior de trabalho, podendo acessar uma grande quantidade de arquivos e programas de uma vez só.

E outra, com essa quantidade de espaço dá pra armazenar: mais de 200 mil músicas, assistir cerca de 730 filmes, guardar 1 milhão de fotos. Tá bom, não acha? rs… E pelo que a Microsoft comentou, essa nova geração ainda tem um desempenho 30% maior que a anterior, além de ser 50% mais rápida que o MacBook Air. Mesmo assim, você acredita que a empresa conseguiu manter um design compacto em apenas 8,4 mm de espessura com um display de 12,3 polegadas? Demais, né?

em-evento-microsoft-confirma-lumia-e-lanca-super-notebook-7

Outra surpresinha é a Surface Pen, uma caneta incrível dá pra você fazer anotações na tela do tablet, apagar, desenhar, enfim dá pra brincar à vontade com ela que, aliás, possui uma bateria que dura 1 ano, ou seja ela não é recarregável e, provavelmente depois desse prazo, você tenha que comprar uma nova bateria.

Ah, na ponta da caneta tem uma “borracha” pra você apagar o que escreveu ou desenhou igual a gente faz quando usa o lápis normal, sabe? E olha só, você não precisa se preocupar se vai perder sua caneta, já que na lateral do tablet, tem um ímã que prende o acessório de forma segura. Arrasou!

HoloLens

Os óculos de realidade virtual da Microsoft deve dar as caras só no primeiro trimestre de 2016! E olha só que legal, vai ter uma edição especial para desenvolvedores por US$ 3 mil dólares.

em-evento-microsoft-confirma-lumia-e-lanca-super-notebook-8

Ufa!! Muita coisa, não é mesmo? Eu adorei acompanhar esse evento! Espero que essas novidades cheguem logo por aqui!

Agora me conta, qual novidade você mais gostou?!