Em breve você vai poder ver o resultado do exame de coronavírus pelo aplicativo do SUS direto no seu smartphone! Vem saber como!

Oi, gente! Olha só que novidade legal, o aplicativo Coronavírus SUS, que já é muito bom pra ter informações sobre o COVID-19, agora vai poder ajudar as pessoas a receberem o resultado dos exames no smartphone, sem precisar sair de casa.

Muito bom né? Quer entender melhor? Vem que eu te explico direitinho!

Resultado na hora

O exame que tem a maior precisão pra saber se alguém tá ou não com o Coronavírus é o PCR, e ele já está sendo feito no país todo. A novidade legal é que uma publicação do Ministério da Saúde anunciou que em breve eles vão colocar um recurso no aplicativo Coronavírus SUS que vai permitir que o resultado desse exame seja recebido nele.

Isso significa que se você fizer o exame, pode ter o resultado pelo smartphone no aplicativo sem precisar sair de casa. Muito bom, né? Isso é importante principalmente pra evitar o contato com outras pessoas na hora de buscar esse resultado. Se ele der positivo impede que outras pessoas se contaminem e se der negativo não arrisca.

O Ministério da Saúde ainda não deu mais detalhes sobre esse novo recurso, então ainda não dá pra saber exatamente como vai ser o envio desse exame. Ele pode ser enviado automaticamente pra quem faz o cadastro na hora de fazer o exame ou ele pode precisar ser solicitado pela pessoa no próprio aplicativo através de algum código. Ainda não dá pra saber.

Quem quiser saber mais sobre o aplicativo Coronavírus SUS é só clicar aqui!

Lembrando que mesmo pra quem não fez o exame, ele ainda é um ótimo aliado na luta contra o vírus porque passa informações importantes e até emite alertas com notícias importantes. 

É bom saber que vai chegar uma nova ferramenta pra facilitar esse combate né? Lembrando que o Ministério também lançou uma nova página que mostra muitas informações sobre o Coronavírus pra quem quiser saber mais. É só clicar aqui e saber tudo sobre ela!

E aí, o que achou da notícia? Acha que receber o exame pelo aplicativo pode ajudar a diminuir o número de casos? Me conta aí! 😉