Eletrolar Show 2019 já começou e tem foco em casa conectada. Conheça os produtos já apresentados!

Oi gente! Já tá acontecendo em São Paulo a famosa Eletrolar Show, um evento onde várias empresas se reúnem para mostrar novidades em seus produtos. Ela começou hoje e vai até quinta feira, dia 1 de agosto, tá? E esse ano o grande destaque são os produtos voltados para tornar as casas ainda mais conectadas e inteligentes.

Muitas empresas já mostraram algumas novidades nesse quesito. Quer saber quais? Vem comigo!

LG e o televisor conectado

A grande novidade da LG foi a fazer com que suas televisões se tornassem o grande controlador da casa. Isso mesmo, através do televisor, você pode controlar outros aparelhos dentro de casa, assim como ligar e desligar. Muito prático, né? Isso acontece por causa da plataforma ThinQ AI. 

Além disso, eles também apresentaram uma nova forma de inteligência artificial nas lavadoras de roupas da empresa, que conseguem identificar qual é o tecido que está sendo lavado e dessa forma escolher a melhor configuração para que essa lavagem seja a ideal.

Positivo e soluções mais baratas

A Positivo também se destacou nesse quesito, com seus novos produtos e os kits para casa conectada, segura e inteligente. Eu falei sobre eles com detalhes, se quiser dar uma olhadinha é só clicar aqui 😉

Em geral, a empresa trouxe soluções de segurança para deixar a casa mais protegida como câmeras, alarmes e sensores que avisam quando portas e janelas são abertas. Também tem lâmpadas inteligentes e até um plug de tomada inteligente que permite fazer algumas programações em aparelhos para escolher quando eles ligam ou desligam, além de conseguir identificar quanto de energia ele gasta.

Xiaomi na lista

Outra empresa que não ficou de fora dessa foi a Xiaomi. Além de apresentar seu novo Mi 9T, o smartphone com câmera de selfie pop-up, ela também revelou alguns kits para deixar a casa mais automatizada, sabia? É, são diversas lâmpadas e luminárias inteligentes para deixar a iluminação mais bonita e mais a sua cara. Tem também sensores para facilitar o uso dessas tecnologias de forma mais simples como movimentações.

Orvibo traz fechadura inteligente

Um dos produtos mais procurados para quem quer uma casa mais segura é sem dúvidas as fechaduras inteligentes, né? A Orvibo apresentou uma fechadura biométrica muito poderosa, além de um espelho inteligente que serve como uma tela para controlar vários aparelhos na casa, assim como a TV da LG. Muito interessante, né?

Com a fechadura, dá pra você preparar sua casa pra quando você chegar como escolher uma playlist no Youtube pra tocar na TV, colocar uma iluminação mais clara ou mais escura, colorida, como você quiser. Ah, e se morar mais gente na casa, ainda dá pra programar como cada um prefere e assim quando essa pessoa estiver chegando e colocar o dedo na fechadura para entrar, a casa já se “prepara” com os aparelhos inteligentes. Amei!

i2Go também traz plugues inteligentes

É gente, a empresa i2Go trouxe, assim como a Positivo, vários produtos para deixar a casa mais inteligente, como câmeras, sensores wi-fi, lâmpadas e os famosos plugues. Eles são bem interessantes porque você pode colocá-los em qualquer tomada e torná-las inteligentes.

Assim você pode ligar um aparelho nele e através do celular pode comandá-lo a distância! Então se estiver saindo do trabalho pra casa você pode ligar o aquecedor pra já encontrar a casa mais quentinha. Ou talvez ligar a cafeteira pra quando chegar o café já estar pronto. Que tal?

E aí, o que achou dessas soluções. Qual desses produtos você gostaria de ter em casa? Me conta aí 😉