Ele chegou: iOS 12 começa a ser disponibilizado hoje!

É hoje! Finalmente a mais nova versão do iOS está chegando para o público geral, sabia? É, a Apple já afirmou que hoje ela começa a ser disponibilizada para todo mundo, o que significa que daqui a pouco você que tem um iPhone ou um iPad já vai poder fazer a atualização para o iOS mais novo, o 12.

Você sabe quais aparelhos vão poder fazer essa atualização e como fazer? Vem cá que eu te conto tudo!

Meu iPhone vai ser atualizado?


Todo iPhone que já roda o iOS 11 vai poder ser atualizado para o iOS 12, tá? Mas a lista completa é essa aqui, dá uma olhadinha se o seu tá nela:

iPhone 5S

iPhone 6

iPhone 6 Plus

iPhone 6s

iPhone 6s Plus

iPhone SE

iPhone 7

iPhone 7 Plus

iPhone 8

iPhone 8 Plus

iPhone X

Ah, lembrando que já tem os mais novos iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR que foram lançados na semana passada. Esses já vão vir na caixinha com o novo iOS 12 então não vai ser preciso se preocupar com atualização. Mas eles ainda não estão sendo vendidos aqui no Brasil tá?

Não são apenas os iPhones que vão receber o iOS 12 não! Muitos iPads também estão na lista, dá só uma olhadinha:

iPad Mini 2

iPad Mini 3

iPad Mini 4

iPad Air

iPad Air 2

iPad 6ª geração

iPad 5ª geração

iPad Pro com tela de 12.9 polegadas da 1ª geração

iPad Pro com tela de 12.9 polegadas da 2ª geração

iPad Pro com tela de  9.7 polegadas

iPad Pro com tela de  10.5 polegadas

Como eu faço a atualização?


É muito fácil, não se preocupe. Geralmente quando a atualização chega no seu iPhone, ele mesmo já avisa e te dá a opção para começar o download e instalar, então é tudo muito simples. Mas se você está ansioso (a) para tentar atualizar logo seu aparelho, pode ir forçando o sistema a procurar mais rápido.

Para isso você vai na parte de Ajustes do aparelho, em seguida vai na opção Geral e por fim, clica em Atualização de Software. Pronto, agora você coloca o seu iPhone para verificar por novas atualizações e se ele não encontrar ainda, é só ter um pouco de paciência que não vai demorar muito para chegar, tá? E quando ele encontrar, é só confirmar que quer fazer o download e instalar!

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhadinha nessa matéria aqui, que eu ensinei como fazer direitinho! 

Dicas importantes!


Gente, vou dar umas dicas para vocês sobre a atualização tá? Primeiro que ela é um pouco pesada, tem mais ou menos 1,5GB, então talvez você precise apagar alguns aplicativos para liberar espaço tá? Que tal colocar suas fotos na nuvem pelo iCloud e apagar do aparelho? Já ajuda bastante!

Outra dica é fazer o backup, que é salvar seus aplicativos e os documentos do seu iPhone ou iPad antes da instalação. É porque pode dar algum erro e assim você não perde nada, tá? Dá para fazer pelo iTunes ou até mesmo no iCloud caso tenha espaço!

O que eu vou ver de novo?

Ah, o iOS 12 traz muita coisa nova, lembra que eu já contei aqui pra vocês? Então, em resumo ele tem muitos recursos bem legais como aquele que te mostra quanto tempo você passou em cada aplicativo por dia ou por semana, sabe? É, assim se você ver que está perdendo tempo demais as redes sociais, por exemplo, dá para colocar um limite diário. Interessante, não é?

Tem também os incríveis Memojis, que são os animojis que você pode fazer mais parecido com você. Dá pra usar em conversas com amigos e até mesmo em uma vídeo conferência, porque ele imita seus gestos, sabia? São muito divertidos. As notificações também vão mudar, eles vão agrupar todas as mensagens de um mesmo aplicativo em uma linha só, assim ocupa menos espaço. Ah, e tem um novo modo “Não Perturbe” também tá?

Ansioso (a)? Me conta aí quais são as novidades do iOS 12 que você mais gostou e marca os amigos que tem iPhone para eles ficarem já ligadinhos na novidade!