Efeito Boomerang já chegou no WhatsApp. Vem ver como ele vai funcionar!

Oi gente! Vocês já estão sabendo que o Mark Zuckerberg pretende no futuro juntar todos os seus serviços em um só? Isso significa Instagram, WhatsApp e Facebook em um único aplicativo. Bem legal, né? 

E pra seguir nesse caminho ele já começou a migrar alguns recursos de um pro outro. Dessa vez é a ferramenta de efeito “Boomerang” do Instagram que chega no WhatsApp.

Boomerang no Whatsapp

Essa função ainda não chegou pro público geral, mas o pessoal que usa a versão de testes já conseguiu ver e usar um pouco o novo efeito. No WhatsApp ele vai ser enviado como se fosse um GIF. O melhor de tudo é que você vai poder ou fazer um na hora ou converter um vídeo já salvo em um GIF com formato Boomerang. Muito legal né?

Ah, lembrando que o vídeo tem que ter menos de 7 segundos tá? E o melhor é que dá pra fazer isso no próprio WhatsApp sem precisar instalar nada a mais. É só escolher o vídeo a ser enviado e então clicar no ícone de seta ao lado da opção GIF que aparece na hora. Dá só uma olhadinha como funciona.

Adorei a novidade! Por enquanto não temos nenhuma informação oficial de quando eles vão começar a liberar essa nova função pro público, tá? O que se sabe até o momento é que os usuários iOS vão começar a receber antes de quem tem o celular Android.

E aí, você já usa esse efeito no Instagram? Marca aqui os amigos que adoram ele e que vão adorar essa novidade 😉