Edite fotos online com o PicMonkey

Gente, com o surgimento dos Ultrabooks, que utilizam memória flash, mais e mais programas foram migrando para a web, oferecendo recursos “top de linha”, sem que você sequer precise intalá-los. Hoje vou falar de um editor de imagens superpotente, chamado PicMonkey. Ele é bem completo e pode ser acessado a partir de qualquer navegador com conexão à rede. Vem com a Lu conhecer essa dica pra lá de útil!

A primeira coisa a entender é que, quanto mais estável e rápida for a sua conexão, melhor será o seu resultado ao utilizar a ferramenta. Dito isso, vamos às suas características.

Ao acessar o site do PicMonkey você vai ver que ele é muito simples de ser utilizado. Ele importa fotos de seu HD, Facebook, Dropbox e Flickr e oferece uma série de ferramentas pré-configuradas que simplificam a aplicação de efeitos que em programas tradicionais levariam alguns minutos (ou horas) para serem feitos. Olha só a tela de trabalho dele:  

Nova Imagem

É a partir dessa tela que você tem acesso às ferramentas mais básicas, como os efeitos, inclusão de texto, corte e até temas que têm efeitos prontinhos para você aplicar como no Instagram, sabe? Eles cobrem as mais variadas situações, de convites de festas infantis a zumbis e vampiros. Uau!

E olha só que legal: os efeitos são inteligentes. Por exemplo, se você selecionar uma melhoria para os olhos, ela só vai agir naquela parte específica. Isso adianta muito o seu trabalho!

Os recursos são muitos e incluem também uma interessante sessão de colagens, onde você pode criar diversos padrões com suas fotos preferidas e até mesmo um criador de capas para páginas do Facebook! Genial!

facebookcover

Vale um lembrete aqui: alguns dos recursos são bloqueados por um ícone de “coroa”. O que isso quer dizer? Simples: são filtros e melhorias que só funcionam no modo pago da ferramenta que, aliás, é bem em conta se você edita fotos todos os dias para colocar em suas redes sociais.

Eu curti bastante o PicMonkey. Você conhecia esta ferramenta? Comente aí a função que mais gostou!