E3, a maior feira de jogos eletrônicos, será cancelada!

Oi, gente! Vocês conhecem a E3? Ela é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos que acontece todos os anos e que é muito importante pro mercado porque é nela que muitas empresas lançam suas novidades em relação a lançamentos de games. 

Ela teve sua primeira edição em 1995 e desde então acontece todos os anos, mas ao que tudo indica esse será o primeiro ano que não teremos uma E3.

Cancelamento da E3

A ESA (Entertainment Software Association), que é a organização responsável pela feira, ainda não emitiu nenhuma declaração oficial sobre o assunto, mas é praticamente confirmado que a feira será de fato cancelada. Isso porque fontes confiáveis de dentro da organização já confirmaram esse cancelamento para o Ars Technica, um site de tecnologia dos Estados Unidos.

Além disso, muitas desenvolvedoras que iriam participar da feira confirmaram que não irão mais, muito provavelmente por causa do cancelamento. Algumas como a GameSpot e a Devolver Digital, que inclusive postou no Twitter um aviso oficial para que o pessoal cancelasse seus vôos e reservas de hotel para a E3 2020.

A feira iria acontecer no começo de junho, durante 3 dias, no Centro de Convenções de Los Angeles.

Motivo do cancelamento

Como ainda não houve uma declaração oficial, ainda não dá pra saber qual seria o motivo do cancelamento da E3, mas tudo leva a crer que tem a ver com o surto do Coronavírus. Muitos outros eventos já foram cancelados esse ano por causa do vírus que vem se espalhando em diversos países, como por exemplo o MWC, Congresso Mundial de Mobilidade, a maior feira de smartphones e tecnologias do mundo, que era pra ter acontecido em fevereiro.

Só nos Estados Unidos, já foram mais de 50 eventos cancelados! Além disso, a ESA já tinha dito que estavam preocupados a respeito desse surto, o que pode ser mais uma pista.

Agora só nos resta esperar pelo anúncio oficial para confirmar o cancelamento e o motivo. Uma pena, né?

E aí, você costuma acompanhar os lançamentos da E3? O que acha desses cancelamentos? Me conta aí  😉