Veja o Xbox One Slim, Watch Dogs 2, Fifa 17, Tekken 7 e outras novidades da E3!

e3-2016-confira-os-lancamentos-da-bethesda-e-microsoft

Gente, hoje tenho novidades quentinhas para os gamers de plantão! Vem saber mais!

Como eu já havia comentado aqui no blog, neste domingo (12) começou lá em Los Angeles, nos Estados Unidos, a E3, que é considerada a maior feira de games do mundo. O evento, que vai até dia 16 de junho, está trazendo os maiores lançamentos do mundo de jogos para todas as plataformas. Mas, hoje, durante todo o dia, as gigantes do mercado apresentaram suas apostas. E olha, tem muita coisa legal, viu? Dá uma olhadinha nos principais destaques!

As novidades da Bethesda

Olha só, o Quake: Champions é o grande destaque da Bethesda para esta E3 2016! O game de tiro em 1ª pessoa pra PC tem foco em partidas competitivas com recursos que permitem tanto aos jogadores veteranos quanto aos iniciantes se divertirem. O jogo conta com vários personagens e cada um com características próprias que podem fazer a diferença no campo de batalha.

e3-2016-confira-os-lancamentos-da-bethesda-e-microsoft-1

E tem um detalhe: a Bethesda planeja realizar campeonatos do game pra mostrar mais sobre o título aos fãs durante a QuakeCon, que é um evento organizado em Dallas, nos EUA e faz uma competição na qual milhares de jogadores de todo mundo participam todos anos pra celebrar a dinastia de jogos da empresa. Legal, né?

Outra novidade é o The Elder Scrolls, jogo de cartas baseada na série de RPG da Bethesda, sabe? Aliás, o game que já tinha sido anunciado durante a apresentação da E3 2015 ainda está em fase de testes, mas deve chegar pra PC, Mac, iOS e Android.

The Elder Scrolls

Depois disso, foi a vez de apresentar o novo Fallout 4 jogo que deixa você construir robôs. E quer uma ótima notícia? A Bethesda confirmou que já chega na próxima semana por lá e não deve demorar pra chegar pra gente, né? Adorei! Durante o evento, também foi mostrada a remasterização do Skyrim.

Assista ao trailer de Skyrim e Fallout:

A volta do Prey! Pra quem é do universo gamer deve lembrar que o título havia sido cancelado pela Bethesda há um tempinho, né? Mas, os fãs do jogo já podem ficar felizes! O Prey volta com tudo em um novo projeto de ação em primeira pessoa. Olha que interessante, o jogador fica preso em uma estação espacial, e por isso, deverá usar suas habilidades especiais para tentar sobreviver a uma misteriosa raça alienígena. Ah, anote aí: o game tem previsão de lançamento para 2017, para Xbox One, PS4 e PC.

Dishonored 2

E tem mais, a Bethesda mostrou novidades sobre Dishonored 2, que traz uma nova engenharia com melhores design e gráficos e ainda promete melhorias bem bacanas em relação ao antecessor. Só pra se ter uma ideia, o Dishonored 2 começa 15 anos depois do primeiro jogo e com Emily no papel principal da aventura. Mesmo assim, dá pra escolher jogar com Corvo, o herói do primeiro Dishonored, já que é possível alterar a forma como a historinha é contada ao jogador.

A boa notícia é que o Dishonored 2 será lançado para Xbox One, PS4 e PC, no dia 11 de novembro de 2016. 😉

Os lançamentos da Microsoft

Xbox One Slim

A Microsoft também deu um verdadeiro show de novidades durante a sua conferência da E3, viu? A empresa lançou seu mais novo console, o Xbox One Slim. E a novidade, que é uma variação do principal videogame da empresa, chega ao mercado com design todo repaginado, na cor branca e com maior capacidade de armazenamento (HD de 2TB). Demais, né?

Além disso, ele tem leitor de mídia Blu-ray, fonte de energia interna e um novo controle com partes em borracha pra maior aderência e maior alcance de rede wireless e Bluetooth. 😉

Outra coisa boa é que o console chega com um design mais moderno e menor. O pessoal da Microsoft comentou que ele é 40% mais enxuto do que o modelo tradicional. Só tem um detalhe: O novo aparelho chega em agosto pelo valor de US$ 299, mas o preço da versão aqui no Brasil ainda não foi revelado, viu?

e3-2016-confira-os-lancamentos-da-bethesda-e-microsoft-2

O tão esperado Gears of War 4 também foi outra novidade apresentada no evento. Aliás, o título poderá ser jogado tanto no Xbox One quanto no Windows 10! E sabe o que eu achei legal? É que o controle Elite do Xbox One também vai ganhar uma versão dedicada ao Gear of War 4, com direito a pintura personalizada, com manchinhas que simulam “sangue de mentirinha” e claro, os logos que remetem ao atirador.

Outro game de luta que não para de receber conteúdo novo é o Killer Instinct. Olha só, o mais novo lutador do jogo é o personagem General Raam, que é a estrela do primeiro Gears of War. Nessa história, o vilão se junta a dezenas de outros personagens, adicionados por temporadas extras lançadas para o game. Inclusive, o jogo que será lançado até o final de setembro também terá versões para Xbox One e Windows 10, tá? E vem com uma campanha cooperativa para até quatro jogadores, com interação entre as plataformas. Legal, né?

Killer Instinct

Outros dois grandes títulos mostrados na conferência da Microsoft foram o Final Fantasy XV e o Battlefield 1, que aliás poderá ser jogado com uma semana de antecedência no Xbox One a partir do dia 13 de outubro. E a versão final chega no dia 21, também para PS4 e PCs.

Mais novidades!

Olha que sensacional, a plataforma Xbox Live também trará novidades, como a possibilidade de você tocar músicas enquanto joga, além da chegada da assistente Cortana para o Xbox One e a integração com o Windows 10. E a rede online também ganhará o sistema Clubs, que permite a criação de grupos de interesse com outros jogadores. Adorei!!

minecraft

E se você adora Minecraft, então você vai adorar a atualização “Friendly Update”, que deixa você vai jogar online com usuários de Android, IOS e Windows 10. Ah, e essas versões terão compatibilidade com add-ons, mods que permitem alterações em personagens e mapas do jogo.

Ufa! Calma que tem mais!

captura_de_tela_2016-06-13_as_02.27.45_pm

Depois de fazer sucesso entre os jogadores de The Witcher, o card game Gwent será lançado como um título completamente novo. Ele traz um visual de cartas com novo design e novas mecânicas, mas o jogo continua inspirado nos cards que conquistaram jogadores de todo mundo no RPG e será lançado em setembro.

Outro game bacana e que traz uma temática pirata é o Sea of Thieves e olha, foi classificado como o projeto mais ousado da empresa até o momento, viu? No gameplay apresentado durante a conferência deu pra ver o título em ação, com direito a comentários de jogadores da comunidade. Foi bem legal!

Sea of Thieves

 

Ah, e antes de acabar, teve um suspense! É que um dos executivos da Microsoft, Phil Spencer, retornou ao palco e comentou sobre uma terceira versão do Xbox, capaz de rodar jogos com a resolução 4K e compatível com o Hololens, que funciona como um óculos 3D e que projeta um holograma da tela do jogo em superfícies planas, permitindo a manipulação do mundo do jogo com as mãos! O console, batizado de Project Scorpio, será lançado em 2017 e promete compatibilidade com todos os jogos e acessórios do Xbox One.

 

e3-projeto-scorpio

 

O Scorpio é mais poderoso que seu antecessor, com gráficos em 4K, 6 teraflops de processamento gráfico e alta fidelidade para experiências de realidade virtual. O novo console promete rodar games a 60 quadros por segundo com pixels não comprimidos. Poderoso mesmo!

Tekken 7 para XBox One e Windowns 10

Durante a apresentação da Microsoft, o diretor Katsuhiro Harada apresentou um trecho do novo jogo Tekken 7. É possível ver a uma intensa batalha entre Heihachi e Akuma, o lutador de Street Fighter. Previsto pra 2017, vai rodar em PC, XBox One e Windowns 10. Assista ao trailer:

 

As novidades Ubisoft

Watch-Dogs 2-E3

A conferência da Ubisoft mostrou alguns games como o Watch Dogs 2, além de Ghost Recon e um novo game de South Park. Mas, o destaque mesmo ficou para Watch Dogs 2. O jogo traz um novo protagonista, Marcus Holloway, jovem hacker que se torna parte do grupo de outros hackers chamado DedSec. A parceria tem apenas um objetivo: derrubar o ctOS 2.0, sistema operacional que está sendo usado para manipular e monitorar os cidadãos de São Francisco.

Assista ao trailer:

 

EA apresenta o Fifa 17

A Electronic Arts (EA) anunciou que game de futebol “Fifa 17” terá um inédito modo história chamado “A jornada”. Com isso, vai ser possível controlar a carreira de Alex Hunter, um jogador novato do campeonato inglês . Tudo que acontece na história pessoal dele, influencia no seu rendimento em campo! Veja o trailer:

 

E aí, me conta, o que você de todas essas novidades?