Conheça o Android Oreo, o mais novo sistema operacional do Google!

Lembra que eu falei aqui no blog sobre as novidades que o Google pretendia trazer no novo Android e que foram apresentadas na Conferência deles de desenvolvedores?

Pois agora o sistema já tá disponível! O anúncio foi feito durante o eclipse solar nos Estados Unidos! Muito bacana essa ideia, né?

O sistema operacional do robozinho, que tá presente em milhões de smartphones pelo mundo, continua seguindo o padrão de ter nome de doces, como KitKat, Lollipop, Marshmallow, Nougat e agora Oreo!

No anúncio, o Google falou como o sistema é mais seguro, mais rápido, eficiente e inteligente!

Entre as novidades, o destaque vai pra preocupação com a duração da bateria que o Google tomou na hora de desenvolver esse Android. Agora, vai ter um limite de apps que ficam rodando em segundo plano pra que a bateria do seu celular dure ainda mais!

Pra quem gosta de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, o Google vai trazer uma função picture-in-picture incrível pro usuário poder assistir um vídeo e mexer no Gmail ao mesmo tempo, por exemplo. Aí sim 😉

Outra novidade muito bacana é na hora de ligar o aparelho. O Google promete que o seu smartphone irá ligar duas vezes mais rápido que o normal. Assim, caso você fique sem bateria ou o telefone trave, ele vai reiniciar com muito mais velocidade!

Agora, o que eu também gostei muito é que novos emojis também estão sendo lançados com o Android Oreo. Os emojis agora são mais arredondados e vão ficar um pouco mais parecidos com o da Apple! Se você quiser saber quais emojis tão chegando, eu te conto aqui.

E tem mais: o Android ficou mais seguro! Quando você for baixar um app na Google Play, o sistema operacional vai avaliar na hora se ele é seguro ou se traz risco para o seu celular. Se for a segunda opção, o Google vai retirar o aplicativo da loja!

E se você tá super animado pra testar a novidade, vai ser preciso esperar um pouco. Os primeiros smartphones a receberem o sistema são o Google Pixel e os Nexus 5X e 6P. O Nokia 8, também lançado apenas nos Estados Unidos, também deve receber a atualização em breve.

Assim como aconteceu no lançamento do Android Nougat, geralmente são os smartphones top de linha que recebem primeiro além dos novos lançamentos. Como cada empresa faz a própria customização do Android, boa parte das pessoas vão ter que esperar um pouquinho mais pra testar as novidades!

O que achou do novo Android? Me conta! Deixa o seu comentário aqui embaixo!