e-Books gratuitos provam que estudar de graça é possível

ebooks-gratuitos-provam-que-estudar-de-graca-e-possivel

A internet é divertida e uma incrível ferramenta de comunicação. Mas, às vezes, a gente esquece que ela se desenvolveu no meio acadêmico, interligando universidades pelo mundo. Por que estou falando isso? Para te lembrar que o mundo digital é uma incrível forma de disseminar conhecimento, aprender e ensinar a quem está mais distante.

Você sabia, por exemplo, que várias universidades oferecem e-Books gratuitos com a produção intelectual de seus mestres e doutores? Um dos casos mais recentes foi o da Unesp, que liberou 57 títulos para compor sua coleção Propg/FEU Digital, com mais de 249 obras. Os temas em sua maioria são os de ciências humanas (educação, história, geografia e política) e foram escritos por professores da instituição.

A USP também mantém seu acervo digital disponível. São mais de 3.800 exemplares, entre livros e periódicos, digitalizados e disponíveis gratuitamente para consulta pública. Ou seja, qualquer um pode acessar e consultar. Aí sim!

Outra iniciativa bem legal nesse sentido é o Projeto Gutemberg, que já comentei aqui algumas vezes. Mais focado em literatura geral, o site apresenta obras em diversos idiomas, inclusive português. Em geral são obras que já caíram em domínio público. Portanto, nada de procurar os livros das Crônicas de Gelo e Fogo ou Jogos Vorazes, ok? 😉

Enfim, é isso! Com vontade e perseverança, você pode estudar, se divertir ou curtir um bom livro de graça! É só procurar!

E agora me conta: o que vai ler agora?