Duas soluções para você sincronizar o calendário em todos os seus aparelhos

duas-solucoes-para-voce-sincronizar-o-calendario-em-todos-os-seus-aparelhos

Quem utiliza smartphones e tablets para um pouco mais do que jogos e redes sociais já notou que eles são uma ferramenta incrível de produtividade, certo? E, na tentativa de organizar sua rotina e tarefas, os calendários são uma das primeiras ideias que surgem na cabeça.

Mas aí tem uma questão: a sincronização destes dados em gadgets tão diferentes às vezes parece não funcionar. Calma, vem com a Lu que eu vou te dar algumas dicas!

A primeira é centralizar todas as operações em uma única plataforma e, neste caso, a mais indicada é o Google. Utilizando a Google Agenda você consegue manter sincronizados os dados que acessa via PC, tablet ou smartphone, desde que tenha instalado os aplicativos correspondentes. É uma forma prática e rápida, principalmente nos smartphones Android, que já têm por default esta opção.

A coisa complica um pouco quando você quer trabalhar com várias fontes, ou seja, vários tipos de calendários, como o do Facebook, Outlook, Evernote entre outros. Daí, uma boa dica é investir em um aplicativo que centralize todos eles, como o Sunrise Calendar.

Sua proposta é justamente esta: funcionar como um agregador de diferentes fontes de calendários em uma única interface, de forma intuitiva e gestual. Dentre as funcionalidades mais incríveis, tem a capacidade de reunir mais de uma conta do Google e até indicar as condições do tempo de acordo com a localização do gadget em que está sendo exibido.

Achei uma solução prática, integrada e muito, mas muito levinha. Confira a versão online, para iPhone, iPad e Android e me diz o que achou!

E você, tem algum segredinho de produtividade? Conta para mim!