Duas dicas para conseguir sinal de Wi-Fi na casa toda!

duas-dicas-para-conseguir-sinal-de-wi-fi-na-casa-toda

Já reparou como a lista de aparelhos conectados à internet só aumenta? Depois do desktop e notebook, vieram os smartphones, tablets, games e até geladeiras e máquinas de lavar. Em uma situação assim, como manter o sinal disponível pela casa toda? Vem com a Lu que eu tenho duas dicas incríveis!

A primeira questão é saber escolher o roteador certo. Claro que o “certo” aqui depende da necessidade de cada um. Mas você deve ficar de olho em algumas características. Por exemplo, moradores de casas e apartamentos lidam com diferentes exigências quando o assunto é a interferência do sinal.

Em casas, a quantidade de redes wireless próximas é menor. Assim, modelos de até 2,5GHz dão conta do recado. Já em apartamentos com muitas unidades por andar, os modelos de 5GHz são mais indicados. Isso porque este tipo de frequência é mais confiável e você corre menos risco de ter o sinal prejudicado por “ruído” vindo de outras redes.

Duas outras especificações, como modelos com 100mW ou 200mW ou a quantidade de Mbps que o modem é capaz de processar também devem ser levadas em conta.

A primeira mede a potência do aparelho, quanto maior, melhor a qualidade do sinal. A segunda, a quantidade de informação que ele consegue acessar por unidade de tempo. Caso você curta assistir ao YouTube ou Netflix em sua Smart TV, por exemplo, modelos com 300Mpbs são mais indicados, por lidarem melhor com conteúdos mais pesados.

Ah, e tem também o posicionamento do roteador. A dica aqui é manter o aparelho no alto e em uma região central, pois assim o sinal é mais bem distribuído. Vale lembrar que o roteador Wi-Fi não se dá bem com obstáculos. Paredes grossas, escadas, aquários e demais barreiras vão diminuir a força do sinal, ok?

Minha outra dica é sobre os repetidores de sinal Wi-Fi. Eles são ótimos para amplificar o poder de sua rede em áreas de difícil acesso. Eles funcionam de forma curiosa: instalados em uma tomada, captam o sinal original e o redistribuem pela casa. É como se fosse uma extensão, captou? Em alguns modelos você até tem um medidor de intensidade do sinal para que você instale o aparelho na área que mais precisa de melhoria.

Bom, é isso. Espero que com essas duas dicas você consiga navegar em toda a casa e curtir o melhor da internet!

Aliás, me conta: o que anda assistindo ultimamente na rede?