Dream:ON, um aplicativo que promete influenciar os seus sonhos

dreamon-um-aplicativo-que-promete-influenciar-os-seus-sonhos

Já pensou poder escolher com o que você vai sonhar? Ao invés de ter um pesadelo, por exemplo, você pode viver em sonho uma viagem romântica para Paris, um passeio divertido para a Disney fazer uma escalada nas montanhas do Everest ou ainda tomar um sol naquela praia paradisíaca. Demais, não é mesmo? Pois é, o Dream:ON é um aplicativo que promete fazer exatamente isso! Ele deixa você escolher o que quer ver e fazer durante seu sono. E o mais incrível é que pode mesmo funcionar!

Olha só que dado interessante: o Dream:ON foi criado pelo psicólogo inglês Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, e já foi baixado por mais de 500 mil pessoas. Ele é bem simples de usar, ó: depois de instalar o aplicativo no seu iPhone, você confere as várias opções de sonhos. Tem “floresta”, “praia”, “viagem a Tóquio” e outras. Assim que definir o tipo de sonho que quer ter, você coloca o aparelho ao lado do seu travesseiro e dorme normalmente.

Como funciona?

O app usa os sensores do seu smartphone para medir seus movimentos na cama, e, assim, ele deduz em qual etapa do sono você está. Quando você entra na fase REM (em que os sonhos acontecem), ele emite sons relacionados à sua escolha. Se você selecionou algo relacionado com praia, por exemplo, ele toca barulho de mar. A ideia do aplicativo é induzir o cérebro.

Olha, vale lembrar que é apenas um aplicativo, viu? E como todo app, pode ser que não funcione adequadamente, mas não custa fazer uma tentativa para ter a sua própria experiência, não é verdade? Afinal, sonhar não é proibido e, neste caso, ainda não paga, já que o app é gratuito! Rs… 😉

E aí, o que você escolheria para sonhar na primeira noite de teste? Conta pra mim!