Divirta-se relembrando os principais memes de 2018!

Você conhece os memes? Não tem como explicar exatamente como surgiram, mas eles são uma verdadeira febre na internet! São coisas que acontecem e que vão para o mundo online, coisas que as pessoas falam na internet, fotos inusitadas ou basicamente qualquer coisa engraçada! Ela se torna um meme quando muitas pessoas começam a espalhar e falar a todo momento, quase como “a piada da vez”!

Você já ouviu alguém falando sobre um meme mas não sabia do que se tratava? Não se preocupe, isso é bastante comum hoje em dia! É praticamente impossível que alguém conheça todos os memes, até porque são muitos mesmo! Mas para te dar uma forcinha, eu vou te mostrar 10 dos maiores memes que foram estiveram aí pela net em 2018. Vamos lá!

Levanta a cabeça, princesa!

Se você já ouviu essa frase em 2018, sabe a comoção que ela causou. Não entendeu por que? Na verdade essa foi uma frase dita por uma das participantes do Big Brother Brasil em 2018, Jéssica, em uma das suas reflexões em voz alta. “Levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai” acabou caindo na graça do povo na internet e aí não tem como fugir, virou meme!

É verdade esse bilhete

Esse é um dos memes mais queridinhos de 2018. Ele surgiu a partir da história de uma criança de cinco anos que, querendo faltar à escola, escreveu um bilhete para a mãe como se fosse sua professora. A caligrafia e, principalmente, os erros de português, deixavam claro que o bilhete era falso, mas a frase que mais fez sucesso foi o final com “É verdade esse bilete”. A partir daí, não deu para impedir a internet de se divertir com isso! Até empresas conhecidas como a Netflix entraram na onda:

Que tiro foi esse?

Um dos grandes sucessos do ano foi o meme do “Que tiro foi esse?” Ele surgiu a partir da música da funkeira Jojo Todynho. O pessoal levou a sério e logo começou a pipocar vídeos de pessoas no meio da rua se jogando no chão ao chegar no refrão da canção. Teve até um vídeo usando a música e mostrando a queda de vários famosos! Olha só:

Iti Malia

Você leu ou ouviu essa expressão? Se não entendeu, eu vou explicar agora. Ele é uma forma “infantilizada” de falar a expressão “Vixe Maria”, mas nesse caso é quando se refere a algo fofo como um animalzinho, uma criança, ou até o namorado ou namorada, por exemplo. Essa expressão acabou viralizando na internet em 2018 em várias situações.

Canarinho Pistola

E como a Copa do Mundo foi esse ano, a gente pode não ter trazido a taça pro Brasil, mas com certeza três grandes memes foram nosso prêmio. O primeiro é o Canarinho Pistola, o mascote da seleção brasileira. Ele tem uma cara de bravo, diferente da maioria dos mascotes, que são mais fofinhos. Pronto, virou meme, não tem como fugir!

Queda do Neymar

Muitos torcedores, brasileiros ou não, reclamaram que a estrela da seleção brasileira, Neymar, estava caindo muito em campo. Na Copa, o jogador acabou sofrendo várias faltas (ou simulando, de acordo com algumas pessoas) e por isso acabou virando um meme. E com essa fama de cai-cai, estourou na internet!

Torcedor russo do Brasil

Durante a Copa, em uma das partidas da seleção brasileira, um torcedor peculiar chamou a atenção durante a partida. Com um visual misterioso, a foto dele acabou viralizando e se tornando um meme por aqui. O rapaz, que se chama Yuri Torski, é um cidadão da cidade de Samara, na Rússia, e acabou ganhando até perfil falso para piadas e outros memes.

Conselhos do Akon

E, como mais um exemplo de como uma foto comum pode se tornar um meme na internet a qualquer momento, temos uma foto do cantor Akon. Nela, ele aponta para frente e o pessoal entendeu que é um gesto de quem dá algum conselho. Então pronto! Akon acabou sendo o divo dos conselhos esse ano!

O espacate famoso

Um vídeo que acabou se tornando um meme. Foi uma parte do programa Casos de Família, onde o participante Gabriel entra no estúdio fazendo uma dança e finaliza com um pulo e um espacate, caindo no chão e quicando algumas vezes. O “passo de dança” acabou viralizando e o que não faltou foram vídeos com montagens de quando alguém caia e eles combinavam com o Gabriel ao som de Sweet Dreams. Já viu um desses? Olha só que engraçado:

Choque de Cultura

O programa de comédia Choque de Cultura foi um dos maiores geradores de memes em 2018. Apesar de existir desde 2016, foi em 2018 que eles estouraram e várias frases se tornaram memes. Algumas como a introdução dos vídeos, onde Rogerinho sempre fala “Achou que não ia ter….? Achou errado otário” ou então frases dos “participantes” como “Ele é minha sopinha de abóbora” ou “falo com tranquilidade”.

Aquele salgado é de que?

Esse foi mais um meme que surgiu do nada, mas acabou viralizando na internet. As pessoas começaram a usar a famosa frase “Aquele salgado é de que?” em fotos diversas, principalmente de pessoas famosas que estão apontando para algum lugar! Não tem como não rir! 

E aí, qual foi o seu meme preferido de 2018? Marca aqui os amigos para eles conhecerem todos 😉