Diga adeus à alegria com o novo plástico bolha que não estoura :(

diga-adeus-a-alegria-com-o-novo-plastico-bolha-que-nao-estoura

Quem aqui não adora estourar plástico bolha de vez em quando, gente? Na hora do estresse ou daqueles momentos de pura ansiedade, ele costuma ser tão bom e funcional, quanto uma bela terapia, não é verdade? Pois, é! Mas, pode ser que os dias do plástico bolha tradicional estejam contados. Olha só essa notícia!

A Sealed Air, empresa americana que, em 1957 criou e vende até então o plástico bolha que a gente conhece, anunciou neste mês uma nova versão do produto: o iBubble Wrap, é bem mais fino que o anterior, ocupa menos espaço e não estoura de jeito nenhum.

Os dois lados da moeda

Eu li que o novo produto seria vendido sem o famoso ar, que aliás é o que faz a mágica toda. Sendo assim, a nova versão ocuparia muito menos espaço que o plástico tradicional, cabendo só ao comprador usar uma espécie de bomba de ar para inflar o plástico todo de uma vez, já que as bolhas dessa nova versão são interligadas. Ou seja, quando você tentar estourar, o ar vai passar de uma para a outra, e assim, elas não estouram jamais. Que triste isso…

Depois de quase 60 anos no mercado, essa mudança tem um simples motivo: o plástico bolha atual ocupa muito espaço em caminhões de carga e armazéns, e isso prejudica as empresas, que têm que desembolsar mais para transportar as cargas de alegria e prazer de plásticos bolha, que ainda trazem de brinde produtos para nossos lares.

Agora todos nós ficaremos desamparados, sem essa alternativa barata e eficaz de combate ao estresse, porque segundo uma pesquisa realizada em solo americano, apenas 1 minuto estourando plástico bolha é equivalente a 33 minutos de massagem. Já pensou?

E curiosamente, ele havia sido criado para ser usado como textura de parede, mas caiu nas graças de todo mundo e se tornou um ícone de cultura pop.

Bom, cá entre nós, tomara que a Sealed Air não aposente de vez o plástico bolha como conhecemos, pois ele deixará uma legião de fãs órfãos, não é mesmo?

Mas, se isso acontecer mesmo, resta ficar com a versão virtual, que ainda estoura as bolhas e se deliciar com o som delas , como no vídeo abaixo:

 

E aí, você também vai morrer de saudades de estourar plástico bolha? Conta pra mim!