Diferente do Android, o Harmony OS vai fazer parte de um ecossistema entre vários dispositivos

Oi gente! Parece que estamos cada vez mais perto de ver o WhatsApp, o Facebook e o Instagram todos integrados em um serviço só, sabiam? É, o objetivo é facilitar a interação entre eles e também entre as pessoas, já que vai dar pra conversar independente do aplicativo que estiver usando com contatos de todos os três.

E agora isso se torna cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Acontece que os engenheiros da empresa estão trabalhando em uma nova versão pro chat do Instagram, o Direct.

Facebook no Instagram?

É isso mesmo, gente. Com essa nova versão, vai dar pra conversar com perfis do Messenger do Facebook através do Direct do Instagram! Isso que é integração, né? Então se você tiver um contato apenas no Messenger, você pode conversar com ele pelo Direct mesmo não tendo ele adicionado no Instagram.

Eles afirmaram que a aparência do chat do Instagram não vai mudar não, tá? O que muda mesmo é só a tecnologia que suporta o serviço.

Cada vez mais próximos

O Mark Zuckerberg já tinha anunciado desde o ano passado que tava pensando mesmo em começar a integrar mais os três aplicativos. Segundo ele isso vai trazer mais comodidade e mais segurança, porque pretende adicionar a criptografia de ponta a ponta que existe só no WhatsApp também para o Facebook e o Instagram.

Porém isso é algo que dá bastante trabalho, então ele está fazendo isso aos poucos, tá? 

E aí, o que você acha essa integração? Gosta da ideia ou prefere cada um no seu quadrado? Me conta aí 😉