Dicas pra melhorar a duração da bateria, liberar memória e economizar plano de dados do seu celular!

Dicas pra melhorar a duração da bateria, liberar memória e economizar plano de dados do seu celular!

Gente, hoje em dia não dá mais pra viver sem celular, não é mesmo? Mas, todo mundo sabe que, depois de um tempo de uso, ele pode começar a dar alguns probleminhas chatos, como travamentos, pouca duração da bateria, falta de espaço na memória pra guardar arquivos, entre outros. E como eu adoro trazer dicas úteis aqui no meu blog, separei algumas bem legais pra você aproveitar o melhor do seu smartphone!

Economize seu plano de dados

1.Use e abuse de locais com Wi-Fi

Olha só, pra evitar que você gaste os dados do pacote do seu smartphone e eles terminem antes do previsto, a primeira dica que eu te dou é: evite usar seus dados móveis em lugares com Wi-Fi. Parece radical, né? Mas, faz toda diferença! Se você estiver em um lugar com Wi-Fi disponível, use e abuse dele. Vários apps como o Instabridge (que eu até já falei aqui no blog), te ajudam a localizar redes Wi-Fi.

2. Evite fazer upload de fotos ou vídeos quando estiver na rua
As câmeras dos smartphones top de linha estão cada vez melhores, mas as suas fotos se tornaram muito pesadas, olha só: uma única imagem costuma ter 4 megabytes ou até mais, acredita? Por isso, deixe pra fazer tudo, quando estiver em algum lugar com Wi-Fi e, lembre-se que uploads consomem tanto os dados do seu plano, quanto os downloads, viu?!

3. Configure a atualização dos aplicativos apenas quando estiver com Wi-Fi

Pra fazer isso é muito fácil! No caso dos aparelhos com Android, é só você acessar a Google Play Store e depois selecionar: Menu>Configurações>Atualização Automática do app, e escolher a opção: atualizar apenas na modalidade Wi-Fi. Viu como é simples?

Já pra quem usa iOS é só ir lá nos Ajustes>iTunes & App Store e, descendo a tela você encontra um ícone de atualizações, daí deixe Ativado. Logo abaixo dele, tem outro ícone pra administrar as atualizações automáticas, esse aí você deixa desativado, tá?

Duração da bateria e mais espaço na memória

Pra quem usa Android

Se você anda reclamando que o seu celular Android está travando, sem memória, ou que a bateria dele não dura quase nada, calma que tem jeito! Eu descobri um aplicativo inteligente chamado PSafe Total que pode fazer tudo isso e muito mais em um só programa. Isso mesmo!

Na verdade, ele é um pacote completo que oferece monitoramento da sua bateria com dicas úteis pra melhorar a duração, também faz a verificação do espaço de memória (o que é ótimo pra te avisar quando está cheia pra você fazer uma limpeza nos arquivos) e ainda ajuda a proteger seu celular dos temidos vírus e hackers. Pode anotar: ter o Psafe Total no seu smartphone é uma mão na roda pra melhorar o desempenho do seu aparelho. Ah, e detalhe ele é gratuito, tá?

2. Pra quem usa iPhone

Pra quem usa iPhone, um dos problemas que mais incomodam é a bateria, que às vezes acaba rapidinho, não é mesmo? Mas, a gente pode dar um jeitinho de amenizar isso.
A primeira coisa é saber quais apps estão consumindo bateria, né? Em alguns modelos dá pra ver o gasto de cada função ou app. Pra isso, é só ir lá nos Ajustes> Geral> Uso> Uso da Bateria. Daí… sabe aqueles apps que você nem usa? Olhe se eles consomem muito, se a resposta for positiva – é melhor desinstalar 😉

Outra coisa, mantenha seu iPhone atualizado. Parece bobagem, mas os updates corrigem os erros e trazem melhorias para o celular, deixando ele muito mais eficiente. E você sabia que o iPhone tem um recurso que atualiza os aplicativos e que envia notificações mesmo quando eles estão fechados? Pois é, a minha dica é desativar os apps que você não está usando no momento, tá?

Já no caso da memória, é sempre bom dar aquela faxina pra ter mais espaço. E no caso do iPhone, uma dica bem prática que eu gostei muito, é baixar o Phone Clear, um app gratuito que limpa tudo que for desnecessário. É só você instalar o programa na App Store, escanear e limpar o aparelho. Depois de alguns minutinhos, ele te mostra um relatório da faxina completa. Adorei!

E aí, me conta o que achou das dicas pra aproveitar o melhor do seu celular? Conhece alguma dica diferente dessas? Conta pra mim!