Dicas para aproveitar melhor o Prisma, o aplicativo do momento para editar fotos!

dicas-para-aproveitar-melhor-o-prisma-o-aplicativo-do-momento-para-editar-fotos

Gente, o Prisma foi lançado há pouco tempo, mas já conquistou usuários de iPhone e Android. Como eu falei aqui no blog outro dia, o app usa um sistema de inteligência artificial pra transformar suas fotos em obras de arte. Mas, existem alguns truques que podem deixar a sua experiência com o app ainda mais divertida!

Removendo a marca d’água

Já reparou que quando você cria uma ilustração com o Prisma, o app automaticamente incluiu o seu próprio logo em uma moldura no cantinho inferior da foto? Pois é, mas dá pra desligar essa função! E pra fazer isso é muito, muito fácil: é só acessar a tela de configurações do aplicativo, e lá no ícone que tem um formato de engrenagem você desativa o  interruptor de “Add watermark”. Fácil, né?

dicas-para-aproveitar-melhor-o-prisma-o-aplicativo-do-momento-para-editar-fotos-1

Edite a intensidade

Depois que você escolhe o filtro desejado para criar sua ilustração, você pode escolher se quer que ele fique 100% aplicado à imagem ou se quer reduzir, deixar mais clara por exemplo. Pra isso, é só deslizar o dedo sobre a imagem devagar que vai aparecer a porcentagem dessa densidade, tá?

dicas-para-aproveitar-melhor-o-prisma-o-aplicativo-do-momento-para-editar-fotos-2

Brinque com filtros diferentes

Olha só que divertido: se quiser, você pode misturar diferentes aplicativos pra fazer sua ilustração. Por exemplo, você pode tirar uma foto com seu aplicativo tradicional de câmera, passar um filtro do Instagram e depois editá-la com as brincadeiras dos outros aplicativos como Snapchat, e só tranformá-la em uma obra de arte no Prisma. Use a criatividade!

Uma dica: não use a câmera do Prisma

Apesar do aplicativo ter uma câmera integrada, ela  não tem muitos dos recursos que a câmera do seu smartphone tem. Por isso, procure tirar uma foto antes e depois abrir com o Prisma. Assim, você aproveita os todos recursos bacanas que o seu celular já tem ! 😉

 

E aí, me conta, você tem usado o Prisma? O que acha do aplicativo?