Dicas de como entreter a criançada durante o período de distanciamento social!

Oi, gente! Como uma das medidas pra evitar que o Coronavírus se espalhe no Brasil, várias escolas estão fechadas e com isso muitas crianças terão que ficar em casa por um período de tempo maior. Pra adultos é fácil explicar o motivo desse distanciamento social, mas crianças são agitadas e por isso os pais precisam ser criativos pra tornar esse período o mais divertido possível.

Hoje eu vou dar algumas dicas de como fazer isso! Preparados?

Mantendo a rotina

Uma dica muito importante é não alterar muito a rotina normal das crianças. Mesmo que na época da quarentena seja tentador ficar em clima de férias em casa, fazer isso sem poder passear e viajar, ou por tempo demais, pode acabar sendo estressante.

Crie uma rotina com as coisas que vocês vão fazer no dia a dia e se a criança já tiver idade pra ler, deixe em um lugar bem visível. E, melhor ainda, em um local onde a própria criança possa escrever essa rotina. Assim elas já vão saber que no dia terá hora pra brincar, pra ler, pra descansar, tomar banho, dormir, entre outras coisas.

Existem quadros magnéticos infantis que fazem sucesso com a criançada, clica aqui e dá só uma olhadinha!

Mantendo contato com os amigos e familiares

Felizmente hoje em dia a tecnologia nos permite estar em contato com qualquer pessoa sem precisar estar exatamente na mesma casa, né? Uma dica muito legal é fazer com que a criança possa conversar e ver os amigos ou familiares que moram em outra casa, mesmo que seja através das telinhas.

Pra isso dá pra usar programas como o Skype, o WhatsApp e até mesmo o Google Hangouts, que tá com os recursos avançados de videoconferência gratuitos! É só clicar aqui pra saber mais!

Uma forma de fazer uma videoconferência legal sem ter que ficar preso em um lugar e com tela grande é através de um tablet. E hoje em dia já existem vários modelos infantis pensados especialmente nos pequenos, dá só uma olhada clicando aqui

Brincando de aventuras

Se na sua casa você tiver a sorte de ter um quintal ou um jardim, ou se na sua sala tem espaço, uma dica bem legal pra entreter os pequenos e até mesmo uma forma de fazer com que eles tenham um tempinho divertido para leituras e conversas ou pra dormir, é montando barracas temáticas.

Hoje em dia existem vários estilos de barracas infantis que são fáceis e simples de montar e podem se tornar uma brincadeira de aventuras divertida ou um local onde as crianças terão um momento pra brincadeiras mais suaves como jogos de cartas ou a hora da história.

Dá uma olhadinhas nesse modelos lindos clicando aqui!

Faça festas de dança

Crianças adoram música e adoram dançar, e essa é uma das formas mais divertidas de gastar um pouco da energia delas. Uma festa com música, muita dança e até brincadeiras como a de estátua quando a música para ou da dança da cadeira podem tornar tudo ainda mais divertido!

Com uma boa caixinha de som e uma playlist animada, a sua festa de dança vai ser um sucesso! E pra garantir a melhor caixa de som, clica aqui e dá uma conferida nas opções!

Jogos na tela certa

As crianças de hoje em dia já aprendem a mexer nos smartphones com muita facilidade, né? E embora permitir que uma criança passe muitas horas da frente da telinha não seja uma boa ideia, dá sim pra utilizá-las de forma positiva no desenvolvimento dos pequenos.

Hoje em dia contamos com jogos que são educativos e podem até mesmo estimular o desenvolvimento da criança, desde que usados da forma certa. 

Um exemplo é o App ABC do Bita, que ensina crianças de 1 a 5 anos o ABC de uma forma divertida e didática. Ele tá disponível pra Android clicando aqui e pra iOS clicando aqui!

Tem também o One More Story para as crianças maiores, que além de contar histórias, ainda ajuda a aprender palavras em inglês. Ele tá disponível pra Android clicando aqui e pra iOS clicando aqui!

Tirando o LEGO da caixa

Muitos pais acabam percebendo que alguns brinquedos conseguem deixar os filhos distraídos por mais tempo e um dos brinquedos que faz isso há anos é o famoso LEGO. Independente do tema, as pecinhas conseguem entreter crianças de várias idades, inclusive adultos, então adicionar nas brincadeiras é uma escolha certa!

E o melhor é que hoje em dia existe LEGO de vários temas, e se você acertar um tema que seus filhos gostam, é diversão em dose dupla! Dá uma olhada nos modelos clicando aqui!

E aí, gostou das dicas? Não esquece de marcar os amigos e familiares que têm crianças pequenas em casa  😉