Dica: como ver filmes no iPad sem comprar do iTunes

dica-como-ver-filmes-no-ipad-sem-comprar-do-itunes

O iPad a cada dia que passa assume mais e mais funções, não é mesmo? Uma das que mais faz sucesso é como um player pessoal de filmes. Ele é ótimo nessa hora, porque além de ter qualidade de imagem incrível, é leve e você pode levar para qualquer lugar, principalmente em viagens, consultórios médicos e até mesmo no intervalo da sua hora de almoço.

Só que nem sempre dá para encontrar uma rede Wi-Fi para usar serviços como o Netflix, e o acervo do iTunes, se você curtir ver muitos filmes por semana, acaba ficando meio “salgado”. Afinal, você tem comprar os filmes e ainda realizar diversos processos de sincronização se quiser assistir aos vídeos fora do programa original.

Bom, aí é que pensei em trazer uma dica para você poder migrar os filmes que tem no HD ou em sua coleção de DVDs direto para o iPad e assim, curtir seu cinema a qualquer hora do dia. Vou partir do princípio que você não tem ainda o arquivo no formato .MP4, que é um dos aceitos pelo tablet da Apple, ok?

Capriche na conversão do vídeo!

O primeiro passo é acessar o site Movavi para baixar um conversor gratuito e bom para o seu computador ou notebook! Ele tem a instalação muito simples, basta seguir os passos indicados. Feito isso, você coloca o DVD que você quer converter no drive.

dica-como-ver-filmes-no-ipad-sem-comprar-do-itunes-1
Agora, é hora de fazer a conversão propriamente dita: abra o programa e clique no item “+ Add DVD”. Adicione o arquivo que deseja converter e, nos “presets” (configurações), escolha a opção MP4 (*.MP4). Ela fica no menu drop-down, ao lado da opção “Convert to”.

dica-como-ver-filmes-no-ipad-sem-comprar-do-itunes-2
Depois, no campo “Destination”, escolha a pasta em seu computador onde deve ficar o arquivo final. Agora é só clicar em “Convert” e o arquivo vai ser transformado para o formato escolhido.

Seja bem-vindo ao mundo do VLC

Apesar de completo e cheio de recursos, o iTunes costuma criar alguns conflitos na hora de reproduzir arquivos convertidos. Por isso, vou indicar o uso de um player diferente: o VLC.

Ele é encontrado na App Store com o nome VLC para iOS. Primeiro você instala o App, depois, conecta o seu iPad ao computador que você usou para fazer a conversão do vídeo. Importante: ele precisa ter o iTunes instalado, ok?

dica-como-ver-filmes-no-ipad-sem-comprar-do-itunes-3
Ao abrir o iTunes, selecione o iPad no canto superior direito e lá embaixo, na opção de compartilhamento de arquivos através de aplicativos, vai aparecer a opção do VLC. Aí é só clicar em “Adicionar arquivo” (“Add file”, se o seu sistema estiver em inglês), escolher os filmes que você já converteu e, depois, sincronizar o seu iPad.

dica-como-ver-filmes-no-ipad-sem-comprar-do-itunes-6
Pronto. Agora você pode acessar o VLC em qualquer lugar, mesmo no modo avião (sem acesso à qualquer tipo de conexão) e curtir os filmes preferidos de sua coleção.

E aí? Curtiu? Conta para mim qual o primeiro filme que vai ver assim!

Imagem: Twin Design / Shutterstock.com