Dica: como recuperar fotos apagadas do cartão de memória

dica-como-recuperar-fotos-apagadas-do-cartao-de-memoria

Você já reparou como, depois das câmeras digitais, mais e mais os cartões de memória estão presentes no nosso dia a dia? Eles estão por todo lado e até os notebooks têm leitores completos que aceitam vários formatos. Mas tem um porém: vez ou outra apagamos algumas fotos sem querer! Sem pânico: trouxe aqui uma dica para salvar você nesse momento!

É um programinha chamado PC Inspector Smart Recovery. Sua função é simples: acessar a mídia, identificar as fotos e salvar os arquivos na pasta que você determinar. Para isso, o processo é bem simples: basta inserir o cartão em um leitor, rodar o programa e escolher a pasta de destino.

Quando entra em ação, a partir de um programinha que você instala em seu computador, o PC Inspector é capaz de recuperar formatos tão variados quanto .jpg, .tif, .amr, .bmp, .gif, Canon .crw, RICOH .raw, Fuji .raf, Olympus .orf (E-XX), Olympus .orf (C5050), Nokia 3gp, Kodak .dcr, Nikon .nef (D1H/D1X) entre outros! Bem completo, né? E o melhor: ele é gratuito e roda em vários modelos de Windows!

Diz que você não respirou aliviado agora, diz? E aí: já pensou por onde vai começar?