Dica: como colocar senha no WhatsApp

Ai, gente, quem não curte o WhatsApp, né? Ele é prático, está na mão de todo mundo e é uma forma instantânea de mandar uma mensagem, até mesmo com imagens ou sons para nossos contatos mais próximos. Eu, por exemplo, adoro a função de criar um grupo entre os amigos.

Mas, até por sua grande utilidade, o app fica na mira dos bisbilhoteiros de plantão que, tendo seu celular nas mãos, vão correndo dar uma olhada nas mensagens que você trocou. Isso é não só desagradável como perigoso. Mas sem medo: pesquisei aqui alguns aplicativos que criam uma senha especial para este comunicador, bloqueando os enxeridos! Se liga!

O primeiro é exclusivo para Android e se chama Chat Lock. Ele tem uma pegada bem generalista, ou seja, funciona para vários comunicadores instantâneos além do WhatsApp, como BBM, WeChat, Telegram, Viber, LINE, Hangouts, GTalk, Facebook, SMS entre outros. Sua utilização é bem simples: após instalado ele solicita que você crie uma senha de quatro dígitos e apresenta as configurações disponíveis para você proteger suas mensagens, como autobloqueio após alguns minutos de uso. Olha só que legal: se o curioso tentar digitar a senha errada, a câmera frontal é acionada e tira uma foto dele!  

whatsapp senha aplicativo lock

Já o Password for WhatsApp é focado no iOS e faz um pouco mais do que oferecer a senha básica. Ele ajuda a customizar as mensagens por cor e cria uma barra de rolagem infinita quando as conversas têm muitas linhas. Se você usa muito o aplicativo e gosta de ter as coisas sempre do seu jeito, é uma boa pedida.

Tem também o WhatsApp Lock, disponível para Android. Ele segue a mesma linha do Chat Lock: você cria uma senha de acesso e o método de bloqueio (que pode ser por tempo ou se você der uma sacudida no aparelho). Ele oferece também a opção de fotografar o possível invasor de sua conta!

Viu só como é possível ter uma troca de mensagens mais segura com o WhatsApp? Qual dos três aplicativos você gostou mais?