Dia dos Pais real: as ações do Magazine Luiza que emocionaram o Brasil

O Dia dos Pais já há algum tempo deixou de ser coadjuvante no rol das datas comerciais mais importantes. Por conta das constantes mudanças sociais, o homem está mais próximo da família, mais envolvido com as necessidades do lar e assume cada vez mais sua sensibilidade. Ou seja, assume mais as suas emoções e claro, também adora ser presenteado e reconhecido pelas pessoas que ama.

Aliás, a meta para esse Dia dos Pais era justamente essa: emocionar e surpreender não só quem já é ou vai ser pai, mas as pessoas de modo geral. Para isso, montamos uma ação cujo principal objetivo era fazer com que todos se identificassem com a emoção retratada ali. E nada melhor para alcançar essa meta do que mostrar casos reais, que acontecem com pessoas reais. Sem truques, sem roteiros.

Assim, produzimos um vídeo para as redes sociais que tem como protagonistas o paulista William Correia Silva, de 30 anos e a esposa, Regiane Ribeiro.  O futuro papai ainda não havia sido avisado da gravidez da mulher e ela aproveitou para dar a grande notícia de uma forma inesquecível. Ela fez uma compra pelo aplicativo do Magazine Luiza e pediu para que William fosse buscar o produto em uma de nossas lojas, porque precisava receber com certa urgência. Combinou com a nossa equipe para que a surpresa fosse preparada e o resultado foi uma reação emocionante do marido, como é possível ver no vídeo abaixo:

Depois de secar os olhos, foi a hora de comemorar os resultados: o vídeo teve mais de 30 milhões de visualizações, mais de 1 milhão de reações positivas e ultrapassou os 110 mil compartilhamentos. Números que só podem ser alcançados por uma marca que tem em plataformas modernas, como as redes sociais, um de seus principais alicerces quando o assunto é a comunicação com seus fãs e consumidores.

Mas a ação não parou por aí. Queríamos também prestar uma homenagem aos pais de nossos colaboradores. E, para isso, promovemos um reencontro de uma delas, a Valkíria Nogueira, com o pai que ela não via há muito tempo e por quem tem enorme admiração, Estevão Nogueira. Novamente, a junção dos fatores pessoas reais + casos reais resultou em um vídeo em que a protagonista foi a emoção:

Ah, e teve também a homenagem do Fagner Sousa de Deus, que reencontrou o pai, Félix de Deus, que não via há dois anos!

De novo, foi a vez de “tirar o cisco dos olhos” e agradecer pela repercussão positiva que obtivemos. E aprender a lição de que casos reais, protagonizados por pessoas reais, emocionam, engajam. Porque assim é a vida: feita por pessoas de verdade, sem roteiros.