Dia Das Mães: 5 dicas para comemorar a data mesmo quando você está distante!

Oi, gente! O dia das mães tá tão pertinho, né? E nada melhor do que um dia especial pra mimar sua mãe e mostrar o quanto você a ama. Esse ano todo o país está vivendo em uma situação incomum, todos dentro de casa para se proteger e proteger os outros, principalmente quem se ama.

Por isso, hoje eu vim dar dicas para que você e sua mãe possam comemorar esse dia tão especial mesmo que estejam distante. Afinal de contas a tecnologia está aí para facilitar essas ocasiões, não é? Vem comigo!

Fazendo uma vídeochamada

A melhor forma de comemorar o dia das mães com sua mãe mesmo que ela esteja longe é através de uma boa vídeochamada! Assim vocês podem conversar e podem se ver, além de poder também mostrar coisas, trocar experiências e se sentir bem pertinho de quem você ama tanto.

E uma ótima notícia é que atualmente você tem muitas opções de aplicativos para chamadas de vídeo, seja no smartphone ou no computador. O Google já liberou acesso gratuito de qualquer pessoa que tenha uma conta no Gmail pro Meet, seu aplicativo de vídeo chamadas, e eu já expliquei como fazer, dá só uma conferida clicando aqui!

Existem ainda outras opções como o Duo, que está disponível para Android aqui e pra iOS aqui. E tem também o Zoom, que está disponível para Android aqui e pra iOS aqui.

Faça uma live divertida com ela

Geralmente nos dias das mães muita gente gosta de fazer homenagens na rede social, não é? Fotos com legendas bonitas e declarações são bem legais, mas que tal fazer algo mais ao vivo e a cores? Que tal se divertir com sua mãe e mostrar seu amor pra todo mundo?

Uma ideia bem legal é através de uma Live no Instagram, assim vocês podem conversar e você pode mostrar o quanto sua mãe é linda pra quem estiver online <3. Dá até pra fazer uma sessão de perguntas e respostas com seus amigos ou até mesmo outras pessoas da família! Bem divertido, né?

Clica aqui e dá uma conferida nas dicas que eu dei pra fazer uma boa live no Instagram!

Assistindo um filme juntos

Quem disse que não dá pra ver um filme com sua mãe mesmo estando em casas separadas? Dá sim! Tudo o que você precisa é de um computador com o Google Chrome e uma assinatura na Netflix!

E o melhor de tudo é que durante o filme vocês podem ir conversando e comentando tudo através do chat, ou se preferir podem até fazer uma chamada de voz pelo celular pra ir comentando enquanto assiste também. Pode ser bem divertido!

Tudo isso é graças a uma extensão do Google Chrome chamada de Netflix Party, e eu ensinei direitinho o passo a passo pra conseguir ver filme com outras pessoas, é só conferir clicando aqui!

Os cartões nunca saem de moda!

Isso mesmo, o bom e velho cartão nunca sai de moda e é sempre emocionante ganhar um cartão especial com uma linda mensagem nos dias das mães, né? E o melhor de tudo é que hoje em dia você consegue criar cartões virtuais de forma gratuita e enviar pelo computador ou pelo celular rapidamente.

Além de ser uma opção mais sustentável para o meio ambiente, assim economiza papel, ainda é algo rápido e que vai chegar pra sua mãe na mesma hora, sem esperar uma entrega. E além do mais, eles podem ser até animados.

Um serviço muito legal e gratuito é o Canvas. Com ele você pode criar o seu cartão pelo computador através do site clicando aqui. Ou, se preferir, pode criar pelo smartphone através do aplicativo clicando aqui.

Presenteando serviços

Uma dica bem legal pra agradar sua mãe mesmo estando longe é dar um presente que vai ajudá-la a passar esse tempo de quarentena, que tal? Pode ser vários tipos como por exemplo uma assinatura de um serviço de streaming pra ela poder ver filmes e séries, ou uma assinatura de um aplicativo de atividade física ou ioga pra ela poder relaxar.

E se sua mãe adora cozinhar, que tal pagar um curso online pra ela aprender algo novo? São inúmeras opções de serviços e cursos, com certeza um vai ser a cara dela e vai deixá-la mais feliz!

E aí, como você vai comemorar o dia das mães? Já marca sua mãe e deixa ela escolher quais são suas dicas preferidas! 😉