Dia da Internet Segura: Google lança vídeo mostrando como ter uma senha forte

Oi, gente! Hoje é comemorado o Dia da Internet Segura, um assunto que vem se tornando cada vez mais importante. E pra comemorar a data, o Google lançou um vídeo bem legal mostrando como ter senhas mais fortes que ajuda os pais a protegerem seus filhos online.

Quer saber mais? Então vem comigo que eu conto tudo!

Dicas importantes

No ano passado houve um aumento bastante significativo de crianças e adolescentes na internet, principalmente por causa da pandemia, e por isso é cada vez mais importante conversar sobre formas de mantê-los seguros nesse ambiente virtual.

É importante que os pais conversem com os filhos sobre formas de manter suas senhas seguras como escolhendo opções fortes e diferentes para cada serviço. Também é importante que eles entendam que não podem compartilhar essas senhas. Outra forma de mantê-los mais seguros é ensinando a usar a verificação de duas etapas.

Dá só uma olhada no vídeo:

Nele, a empresa dá dicas até mesmo de como criar senhas que só você saiba e que seja fácil de lembrar, além de mostrar as senhas mais óbvias que devem ser descartadas. 

Os pais precisam estar sempre em diálogo com os filhos, procurar saber o que eles fazem na internet e principalmente com quem se comunicam, principalmente os mais novinhos, tá?

O Google fornece ainda um Guia para a Família, que você pode acessar clicando aqui. Lá você vai encontrar dicas e até ferramentas que vão ajudar com essa tarefa, além de começar a adquirir hábitos digitais mais saudáveis.

Ferramentas como o SafeSearch, por exemplo, permitem que os pais possam filtrar os conteúdos que podem ser negativos para seus filhos.

E aí, o que achou do vídeo? Já marca aí os amigos que tem filhos pequenos 😉