DevArt: conheça a arte feita por códigos!

Adoro a forma com o Google está sempre se envolvendo em todos os campos da cultura mundial! É na Internet, nas carreiras, no entretenimento e até a inclusão social estão nesta lista, que só cresce. Um dos mais recentes destaques é o DevArt! Você sabe o que é? Vou te contar tudinho. Vem com a Lu!

O DevArt em si é um programa de incentivo que visa estimular nos desenvolvedores o prazer por criar arte através dos códigos de programação. São ideias incríveis como novas formas de se produzir música, conectar espaços e pessoas e muito mais. E isso funciona? Claro que sim! Segundo o Google é uma forma de turbinar o processo criativo e assim, compartilhar novas formas de arte.

Veja o caso do artista americano Zach Lieberman. Ele cria instalações artísticas que exploram novas formas de desenhar e interagir com o material audiovisual. Achei o máximo!

O que é mais legal: o Google criou um concurso para que qualquer pessoa do mundo possa ser o próximo artista digital. Os 10 finalistas da seleção, além de ganharem menções honrosas, poderão conhecer a equipe do DevArt. E o vencedor? Participará da exposição “Digital Revolution” em um dos mais prestigiados museu de Londres, o Barbican.

E aí, pronto para ser o próximo artista digital? Então vai lá.