Destiny: conheça os detalhes da produção mais cara do mundo dos games

destiny-conheca-os-detalhes-da-producao-mais-cara-do-mundo-dos-games

Gente, o mercado de games é um dos maiores do mundo, né? São grandes eventos, lançamentos de novos consoles e, claro, jogos incríveis que você quer levar para casa no exato momento em que vê pela primeira vez. Mas tem uma coisa que mudou de forma definitiva com o lançamento do Destiny, novo jogo da Microsoft: a grana investida para a criação de uma nova aventura.

O sucessor da franquia Halo custou “somente”, meio bilhão de dólares para ser desenvolvido. Uauuu! Só para você ter uma ideia é mais do que o filme mais caro já feito. Mas o que será que tem de tão incrível no jogo? Vem com a Lu que eu mostro alguns detalhes!

A história do jogo

Com a missão de substituir HALO, Destiny não poderia poupar na criação de um enredo épico, né? E se você é fã dos jogos espaciais, se liga: todos os ingredientes que você espera estão presentes. Olha só: você está nas ruínas do nosso sistema solar, já abondado pela raça humana após um período de paz e avanços científicos chamado de “Era de Ouro”. Após o “Colapso”, contudo, tudo foi destruído e a humanidade está à beira da extinção. Sua missão, como um dos Guardiões é defender a última cidade do planeta Terra.

A jogabilidade foi totalmente repensada

Eu poderia falar horas sobre os detalhes técnicos, como o fato do game rodar em 1080p para XBox One e PS4, mas, antes, prefiro falar do estilo da jogabilidade. Destiny procurou incorporar tudo o que deu certo em diversas franquias famosas como o já citado Halo e o Call of  Duty. Por isso, ele funciona como um “jogo de tiro em primeira pessoa”, assim como tem todas as manhas de um MMO, ou seja, um jogo multiplayer massivo online. Não entendeu, né? Então, hora da tecla SAP: são aqueles jogos nos quais os mundos são cenários para diversos jogadores travarem desde batalhas em grupo até lutarem uns contra os outros.

Além disso, cenários e a parte sonora do games são pontos altos, tendo recebido críticas positivas em diversos sites especializados. Você passeia por três mundos (Terra, Venus Marte) e a nossa Lua, com uma riqueza de detalhes e iluminação que deixam até os mais experientes de queixo caído.

Outro ponto bem legal é que Destiny teve um cuidado todo especial na forma como você se relaciona com o seu personagem. Se em games do mesmo tipo você simplesmente escolhe um dos estilos disponíveis e segue com ele até o final, neste jogo não. Você tem total controle na customização.

É uma forma totalmente nova de evoluir seu personagem, que vai ganhando poderes e armas a todo momento e deixa você louco para continuar jogando. Isso acaba gerando um cuidado maior com cada um deles. Você quer evoluir, colocar um capacete diferente, uma arma mais poderosa e se envolve ainda mais com as missões. Legal, né?

São seis modos de jogo, um mais legal do que o outro

Como este tipo de game só faz sucesso mesmo se tiver diversos modos de jogo, os criadores de Destiny não pouparam esforços. Você pode curtir os personagens, inimigos e cenários de até seis formas diferentes.

Dois deles são multiplayer, ou seja, você pode jogar com qualquer pessoa no mundo! Tem ainda o modo história, o modo patrulha (que serve para você revisitar cenários e coletar mais recursos para seu personagem) e até um chamado “The Tower”, espécie de rede social em terceira pessoa (você vê o seu personagem andando).

Uma vez por lá você pode conhecer novos jogadores, armar times para os combates e até negociar novos acessórios e armas para o seu personagem. Legal, né?

Bom, que tal dar uma olhada em um dos trailers oficiais do game para ver na prática tudo o que estou contando? Se liga!

Demais, né? Destiny está disponível para Xbox One, PS4 e PS3. Que tal garantir o seu agora?