Destaques da CES 2014

Você sabe que eu adoro acompanhar as novidades, né? E, todo ano, eu aguardo com ansiedade os lançamentos da CES (Consumer Electronic Show). Hora da tecla SAP! A CES é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece nos EUA. Separei os destaques deste evento para você ficar de olho! 😉

Na linha de produtos esportivos, entram na corrida as empresas LG e Razer. O resultado é uma mistura dos simples braceletes trackers para esportistas com os smartwatches, dotados de diversas funções. E as aplicações para esta tecnologia prometem ir além das práticas esportivas. Demais, não é mesmo?

Outra supertendência é: a flexibilidade e as curvas nas telas dos gadgets e televisores. Desde o LG G Flex, o smartphone com tela curvada e flexível que promete ser, em breve, um dos lançamentos mais interessantes de 2014, à TV curva de incríveis 105 polegadas, parte da nova linha da Samsung que também terá modelos de 55, 65 e 78 polegadas.

Fiquei surpresa mesmo com a invasão do aplicativos para automóveis, cada vez mais sofisticados. Destaque para o “piloto automático” da BMW que se destina a casos de emergência, sendo capaz de executar comandos básicos como acelerar, frear e virar o volante. Arrasou, hein!

Outra tendência fortíssima para os próximos anos é a intercomunicação e conexão à Internet de objetos do nosso dia a dia. Uma curiosidade é a escova de dentes inteligente. Você não vai acreditar, ela tem Bluetooth, que transmite ao seu smartphone a frequência com que você escova os dentes, e a quantidade de escovadas. Será que eles foram longe demais? Só o tempo dirá.

E, como era de se esperar, Sony, Samsung e LG apresentaram seus modelos de TV 4K, uma grande atração da feira. O padrão, que promete se popularizar este ano, tem quatro vezes mais definição que uma TV HD tradicional, mas a qualidade só é percebida a partir dos modelos de 50 polegadas. A preocupação agora é a quantidade de banda necessária para transmitir conteúdo em uma TV com esta qualidade de vídeo. Com isso, o Google anunciou um novo formato de streaming e o CEO da Netflix também fez uma aparição na conferência da LG, explicando como será a transmissão no novo formato.

A CES ainda reserva mais novidades incríveis nos próximos dias. E você, o que acha das novas tendências para 2014? Qual novidade vai entrar na sua lista, e qual ficará de fora? Conta pra mim!