Desembargador derruba decisão e WhatsApp segue no ar!

whatsapp-pode-sair-do-ar-em-todo-brasil

Gente, como disse ontem por aqui, o WhattsApp corre o risco de ser proibido no Brasil! Ou melhor, corria. Agora a tarde o desembargador Raimundo Nonato Alecar derrubou a decisão do juiz, porque segundo ele, isso afetaria várias pessoas em função de uma investigação local.  Polêmico, não!?

Só para recapitular: o juiz federal Moura Correia, de Teresina, alegou que o app não cumpriu uma determinação solicitada por ele, sobre o tráfego de informações de coleta, armazenamento de dados pessoais ou de comunicações entre os usuários dos seus serviços. O foco era combater a pedofilia.  Segundo o juiz a última decisão foi fruto de diversas negativas por parte da empresa de cumprir suas decisões.

A questão se agravou por duas situações: a primeira é que o WhatsApp não tem representação no Brasil, o que dificulta o cumprimento de algumas decisões. A outra é que os funcionários da justiça do Piauí estão atualmente em greve. Daí, a situação se enrolou um pouquinho, né!

Mas na derrubada de hoje à tarde, ficou claro que a questão segue polêmica. Vários sites têm mostrado que a decisão é autoritária. Já a polícia civil disse seguir punindo o WhatsApp se o mesmo continuar a bloquear as investigações.

Bom, gente, por enquanto eu sigo de olho por aqui, atrás das últimas notícias! e qualquer novidade corro para contar!

E aí, você assustou muito com a possível suspensão do WhatsApp? Conte pra mim!