Descubra qual é a playlist do seu animal de estimação no Spotify!

Oi,  gente! Quem tem um bichinho de estimação sabe o quanto é gostoso se divertir com eles né? Seja brincando com bolinhas, passeando no parque ou até em casa! Eles são mesmo companheiros pra todos os momentos, estão sempre ali por perto quando você tá vendo TV ou ouvindo música!

E que tal ouvir uma playlist de música baseada em seu gosto mas também no que o seu bichinho vai gostar de curtir ao seu lado? Pois é, pensando nisso o Spotify criou a Pet Playlist! Vem ver como ela funciona!

Pra todos os gostos!

Segundo a empresa, o objetivo da Pat Playlist é facilitar com que você e seu bichinho de estimação curtam as músicas juntos. Isso porque a ferramenta usa algoritmos específicos para se basear tanto no seu gosto pessoal de músicas quanto nas características do seu animalzinho de estimação. Bem legal, né?

Eles reúnem 30 músicas, todas que tem alta probabilidade de ser do seu agrado e que vão deixar seu bichinho mais feliz também. Mas cada tipo de bichinho tem preferências diferentes, tá? Por isso que na hora de escolher você que vai dizer como ele é. Por exemplo, animais mais animados e hiperativos vão curtir um tipo de música enquanto os mais tímidos vão curtir outras.

E o negócio é tão sério que o Spotify consultou até mesmo um musicólogo americano pioneiro no ramo de músicas para animais pra poder ter os melhores conselhos e escolhas. Incrível, né?

Como criar minha Pet Playlist?

Primeiro você precisa acessar a página dedicada a Pet Playlist clicando aqui. Pode ser tanto pelo seu computador quanto pelo smartphone, tá? Então é só clicar em “Let’s Go”.

Em seguida você vai escolher qual é o seu bichinho. Eles dão a opção de escolher um cachorro, um gato, um pássaro, um hamster ou uma iguana. Quando escolher, clica em “next”.

Em seguida ele vai fazer algumas perguntas sobre o seu pet e você move a barrinha mais pra um ou pra outro.

A primeira é se ele é mais calmo (relaxed) ou mais energético (energetic).

A segunda é se ele é mais tímido (shy) ou mais amigável (friendly).

A terceira é se ele é mais apático (apathetic) ou curioso (curious).

Em seguida você pode colocar uma foto do seu bichinho clicando no + que aparece na fotinha e embaixo o nome dele onde tem “Your Pet’s Name”.

Pronto, agora é só esperar alguns segundos e ele vai criar a playlist. Você pode abrir na hora e até compartilhar com amigos pelo Facebook, Twitter ou Instagram! E claro, aumentar o som pro seu animalzinho curtir também!

E aí, qual é o nome do seu animalzinho? Mostra ele aí que eu quero ver esse cuti cuti 😉