Descubra quais são os aplicativos mais usados pelos brasileiros em 2020!

Oi, gente! Qual foi o aplicativo que você mais usou em 2020? Se sua resposta foi o WhatsApp então você faz parte das estatísticas levantadas pelo Mobile Time. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site, o aplicativo de mensagens ainda é o mais usado no Brasil!

Quer saber quais foram os outros? Então vem comigo que eu conto tudo!

App mais usados em 2020

O site Mobile Time fez um levantamento para saber um pouco mais sobre o uso de aplicativos pelos brasileiros e com isso montou um estudo bem interessante. Em parceria com a Opinion Box, eles fizeram algumas perguntas para pessoas que têm smartphone e que têm acesso a internet nos aparelhos.

A pergunta principal foi “Qual é o aplicativo que você abre mais vezes ao longo do dia?”. E para ela, os três apps que o pessoal mais respondeu foram o WhatsApp, que fica em primeiro lugar com 54% das respostas, seguido pelo Instagram, com 14% e o Facebook em 11%. 

O interessante é que eles também perguntaram ao pessoal quais são os apps que estão na tela principal de seus devidos smartphones e a ordem se repete! WhatsApp vem em primeiro lugar com 56% das respostas, seguido pelo Instagram com 45% e o Facebook com 43%.

Outra pergunta feita foi “Qual é o aplicativo que você passa mais tempo vendo ao longo do dia?”. O WhatsApp venceu novamente, mas dessa vez foi uma disputa bem acirrada com o Instagram. Enquanto o app mensageiro teve 29% das respostas, a rede social chegou com 24%, bem pertinho. E o Facebook com 20%.

Nessa categoria outros apps bem conhecidos também entraram na lista como o Youtube, a Netflix e até o joguinho Free Fire!

Olha só como ficou o quadro:

E aí, quais seriam as suas respostas para as perguntas? Me conta aí! 😉

E aí, gostou dos novos emojis? Tem algum que você queria ver no pacote de 2020? Me conta aí 😉