Descubra quais foram os melhores jogos indies do mês de outubro!

Oi, gente! Quem aí gosta de se divertir com jogos no computador ou vídeo game? A cada dia novos jogos vão surgindo e tem aqueles que se destacam de várias formas, e por isso hoje eu vim mostrar a vocês quais foram os jogos que chamaram mais atenção durante o mês de outubro.

E o melhor é que muitos deles estão disponíveis tanto pra computador quanto pra vídeo game. Já tem algum em mente? Então confere a lista e descobre se você acertou algum!

Among Us

Amog Us se tornou uma grande sensação na internet nos últimos dias e por isso não pode ficar fora dessa lista. Ele foi desenvolvido pela InnerSloth e o melhor de tudo é que ele é feito pra jogar com outras pessoas e com amigos, mesmo de longe.

No joguinho um dos personagens é o impostor, que pode matar os colegas e contam com algumas habilidades especiais pra isso, como andar de forma mais rápida. Já os outros precisam descobrir quem é o impostor enquanto realizam algumas tarefas.

E o melhor é que isso é feito através de reuniões, onde os jogadores contam o que viram, quais são os suspeitos, e claro, muitas mentiras e enganações por parte do impostor. Muito divertido, né?

Ele tá disponível para computador e smartphones Android ou iOS.

Spinch

Outro jogo que vem chamando atenção principalmente por causa do seu visual bonito e bem colorido é o Spinch. Nele você vive uma aventura que mais parece um sonho e todo o desenho lembra muito aqueles visuais dos anos 70.

Nele você controla Spinch, uma criaturinha branca que precisa resgatar seus filhotes desaparecidos em meio a uma invasão de monstros coloridos. Pra isso, é preciso passar por obstáculos e claro, derrotar os inimigos no caminho.

Ele é um joguinho de plataforma muito divertido e com um visual bem bonito, então vale a pena dar uma olhada. Tá disponível pra computador e pro Nintendo Switch.

Hades

Hades é outro jogo que se destacou no mês de outubro e tem como temática os deuses do Olimpo e a mitologia grega, como o nome já entrega. O legal desse jogo é que uma partida nunca é igual a outra, já que os ambientes dos jogos são criados de forma aleatória. Bem legal, né?

O seu objetivo é derrotar os inimigos de cada fase, então é um jogo bem focado em combates e disputas. E não é fácil, hein? A boa notícia é que sempre que você for derrotando os inimigos, vai ganhando mais poderes e habilidades como presente dos deuses.

Ele tá disponível pra computador e Nintendo Switch

Metamorphosis

Se você prefere jogos mais filosóficos com uma experiência diferenciada, com certeza vai gostar de Metamorphosis. Ele é um jogo de aventura em primeira pessoa e durante as fases você vai precisar resolver alguns quebra-cabeças pra conseguir avançar. O personagem principal é um inseto que pode deslizar por superfícies e chegar a locais mais altos.

Para passar as fases é preciso ter atenção no ambiente ao redor, e com ele você tem uma ideia de como é a vida de um inseto e as dificuldades. Legal, né? Afinal, esse é o tema do jogo! Ele tá disponível tanto pra computador quanto pra Nintendo Switch e PlayStation 4.

I Am Dead

Outro joguinho diferente e que vale a pena dar uma conferida é o I Am Dead. Nele, você controla um personagem que está morto e por isso pode observar o mundo de forma livre. Ele habita uma ilha interessante, com vários habitantes, e procura em objetos ao redor algumas memórias.

É um jogo bonito, que te faz pensar sobre descobertas e sobre boas lembranças. Na ilha existe um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento e por isso Morris, o personagem principal, decide procurar um companheiro fantasma para salvar as pessoas, seu cachorro. Fofo, né?

É um jogo repleto de histórias, e ótimo pra quem gosta de explorar tudo ao redor. Ele tá disponível pra computador e pra Nintendo Switch.

Cloudpunk

Cloudpunk é mais um jogo indie de outubro que merece destaque. Nele você se diverte em uma cidade bonita e colorida com ares futuristas em um carro voador enquanto faz entregas. E o que mais chama atenção nesse jogo é justamente esse visual bonito!

Além disso, o personagem tem contato com outros, que vão contando histórias e te mostrando sobre a realidade da cidade e daquele mundo desconhecido. Você tem liberdade pra explorar e falar com várias pessoas, e com isso vai se envolvendo ainda mais com a história.

Tá disponível pra computador, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One

E aí, o que achou desses jogos? Conhece mais algum que poderia estar na lista? Me conta aí! 😉