Descubra quais aplicativos estão acabando com a bateria do seu Android!

A gente sempre faz de tudo para não gastar a bateria do nosso celular muito rápido não é? Afinal de contas, ninguém quer olhar para o aparelho na rua e ver aquele ícone vermelho de pouca carga. Mas você sabia que alguns aplicativos podem ser os vilões nesse caso? É, as vezes você nem sabe, mas tem aplicativo que acaba gastando muita bateria do seu celular, e você instala e não percebe.

Mas não se preocupe, no Android existe uma forma muito simples de ver o quanto cada aplicativo está consumindo da bateria do celular! Assim a gente descobre se tem mesmo um vilão consumidor de carga instalado ou não. Quer aprender como? Dá só uma olhadinha, eu vou te mostrar como fazer no Android 7.0, mas o processo é bem parecido em outras versões, tá?

Como descobrir o quanto cada aplicativo consome de bateria

Primeiro você vai abrir o menu de aplicativos do seu celular e selecionar o “Configurar”. Depois, procure pela opção “Bateria”. Em algumas versões do Android ela fica na sessão de “Dispositivo”, tá?

Pronto, é só isso! Agora você vai ver na tela do seu celular os seus aplicativos listados e do lado direito essa porcentagem é o quanto que ele gasta de bateria!

Ah, e se você ver que tem um aplicativo gastando mais bateria e não quiser desinstalá-lo, você pode forçar uma parada, assim ele vai parar de consumir e ficar parado por um tempo e assim economizar um pouco de carga se estiver fora de casa. Para isso é só clicar no nome dele ali na lista e em seguida selecionar o “Forçar Parada”.

Curtiu? Descobriu algum aplicativo que está gastando muita bateria no seu celular? Marca os amigos para eles também ficarem por dentro da dica 😉