Descubra mais 5 truques bem legais que poucas pessoas conhecem no WhatsApp!

Prontos para aprender mais alguns truques do WhatsApp que nem todo mundo conhece? Se você ainda não viu nossas dicas da semana passada, é só clicar aqui! Dá uma olhadinha lá e aproveitar e vê esses novos truques que vão te ajudar a se tornar um expert no WhatsApp.

Prontos? Então vamos a eles!

Mudar o papel de parede

Sabe aquele fundo de tela que aparece nas conversas dos seus amigos? Geralmente é o mesmo pra todo mundo, mas você pode mudar, sabia? Dá pra colocar uma foto da pessoa ou até mesmo um papel de parede que você ache mais bonito.

Pra isso você tem que abrir a conversa com a pessoa e ir nos três pontinhos que ficam no canto superior direito. Vai ter a opção “Papel de parede”. É só clicar e então escolher de onde vai pegar a imagem, que pode ser da sua galeria, pode ser uma cor sólida, da galeria do próprio whatsapp, o padrão ou até nenhum.

Criar atalhos de conversas preferidas

Sabe aqueles amigos ou familiares que você tá sempre conversando no WhatsApp? Pois saiba que você pode criar um atalho na tela inicial do seu celular pra já abrir na conversa sem precisar abrir o WhatsApp antes! Bem legal, né?

Pra isso é só abrir no WhatsApp a conversa que você quer criar o atalho e clicar nos três pontinhos no canto direito superior. Vá na opção “Mais” que tem embaixo do menu que vai aparecer e em seguida em “Adicionar Atalho”. Bem fácil né?

Saber quando a mensagem foi lida

Tem um truque bem legal no WhatsApp que te avisa quando alguém leu sua mensagem. No caso dos grupos mostra até quem já leu ou não. Pra isso você só precisa clicar na mensagem e pressionar o dedo por alguns segundos nela.

Isso vai selecionar a mensagem e então vai nos três pontinhos que ficam em cima no lado direito. Agora é só clicar em “Dados” pra saber os dados da mensagem.

Arquivar conversas

Se você tem um chat antigo e quase inativo ou falou com uma pessoa mas não vai mais falar com ela tão cedo, dá pra arquivar essas conversas pra não ficar enchendo sua tela inicial do WhatsApp.

É bem fácil, basta selecionar a conversa na tela inicial e em seguida clicar na opção que aparece um arquivo em cima. Pronto, ela está arquivada. Mas se alguém mandar mensagem, ela aparece de novo, tá?

Compartilhar a sua localização

Você pode a partir do WhatsApp compartilhar sua localização para que um conhecido consiga ligar o GPS e chegar onde você está sem dificuldades. É um recurso bem legal e fácil de ser usado.

Basta clicar no clipezinho que aparece ao lado de onde você escreve e clicar na opção “Localização”. Você também pode decidir por quanto tempo ela vai ser mostrada pro seu contato antes de enviar. Bem legal né?

E aí, já conhecia esses truques? Qual você acha que ficou faltando? Me conta aí 😉