Descubra as vantagens das versões mais leves dos aplicativos para celular e conheça algumas opções!

Oi, gente! Embora os smartphones estejam vindo com mais memória de armazenamento interno, também estão chegando mais e mais aplicativos que ajudam bastante nas tarefas do dia a dia né? Por isso as vezes é comum que alguns aparelhos fiquem com a memória cheia. Quem nunca viu aquela mensagenzinha e precisou apagar alguns apps?

Uma forma bem legal de economizar espaço nos smartphones são as versões mais leves de aplicativos famosos e que são usados por muitas pessoas, sabiam? Eles são chamados na maioria da vezes de Lite. Mas essa não é a única vantagem desses aplicativos. Vem saber mais!

Por que baixar um aplicativo Lite?

Essas versões de aplicativos são mais leves e contam com várias vantagens. Além de ocupar menos espaço no celular, você consegue baixar elas de forma mais rápida porque pesam menos. Além disso, essas versões também foram feitas pra quem quer economizar nos dados, porque elas gastam menos internet. Ótimo, né?

E se você tá sempre em movimento e dependendo da internet móvel, esses aplicativos funcionam até mesmo quando o sinal tá mais baixo porque elas não exigem conexões rápidas pra funcionar.

No geral os aplicativos Lite têm algumas limitações e não tem todos os recursos do padrão, mas com certeza tem tudo que é necessário pra você usar os serviços e o básico de cada um sem ficar na mão! Quer conhecer alguns exemplos?

Facebook Lite

A versão mais leve do facebook tem um visual mais simples, com menos detalhes, mas mesmo assim funciona perfeitamente pra quem quer olhar o feed com as novidades dos amigos, postar alguma coisa, curtir comentários e status, ver vídeos, fotos, entre outras coisas.

Ele tá disponível pra Android clicando aqui e pra iOS clicando aqui!

Messenger Lite

Agora se você quer bater papo com seus amigos do Facebook e também não quer gastar muitos dados e nem espaço no smartphone, tem também a versão Lite do Messenger! Ele tem só 10MB e dá pra enviar mensagens de texto, de voz e até vídeo, tá? Ele tem algumas limitações como por exemplo não dá pra buscar GIF, mas vale a pena pra quem quer economizar no espaço.

Ele tá disponível pra Android clicando aqui e pra iOS clicando aqui!

Twitter Lite

Sim, o Twitter também tem uma versão mais leve! Ele tem só 3MB e é perfeito pra quem quer ficar por dentro das novidades da rede sem gastar muitos dados na internet móvel. Dá pra ver vídeos, GIFS, postar e responder a postagens. Uma das diferenças é que no Lite você que escolhe quais arquivos quer que ele carregue, assim economiza!

Ele tá disponível pra Android clicando aqui!

Spotify Lite

Outro aplicativo bastante usado por aqui e que também conta com uma versão Lite é o Spotify. Quem não quer continuar ouvindo suas músicas preferidas sem gastar muito espaço no celular, né? Com essa versão você pode ouvir suas músicas com uma qualidade mais simples, economizando assim nos dados, e até ficar de olho no consumo!

Ele tá disponível pra Android clicando aqui!

Uber Lite

E dá pra manter a memória do seu smartphone mais livre e mesmo assim garantir o transporte no Uber também, hein? A versão mais leve por enquanto tá disponível apenas pro Android e tem só 5MB! Pra pedir um carro o processo é muito parecido com o do aplicativo padrão.

Ele tá disponível pra Android clicando aqui!

Aplicativos do Google

O Google entrou na onda e já criou várias versões de aplicativos seus mais leves. No caso da empresa não são chamados de Lite e sim de Go. Então todo aplicativo Go do Google significa que é uma versão mais leve do aplicativo original, tá?

Eles estão disponíveis apenas pro Android e você pode baixar clicando neles:

Buscador Google Go

Google Maps Go

Youtube Go

Gmail Go

Files Go

E aí, que tal economizar na memória e nos dados do seu celular? Marca aí os amigos e já dá essa dica pra quem tá sempre com a memória cheia no celular 😉