Descubra as diferenças entre uma Smart TV 4K pra uma 4K HDR!

Gente, eu tenho falado bastante de TV aqui no blog, né? Isso porque eu quero te ajudar a saber tudo na hora de escolher a sua próxima televisão, afinal, ela tem que ser incrível!

Atualmente, muitas das TVs vendidas são 4K, o que significa que elas têm uma resolução quatro vezes maior que a Alta Definição – o que é muito mesmo! E além da imagem ficar muito mais linda, você precisa saber que só o 4K não basta na hora de comprar uma TV e ela precisa também ter o HDR.

O HDR significa High Dynamic Range ou “Alto Alcance Dinâmico” e faz um balanceamento da imagem que aparece na tela. Ou seja, essa tecnologia traz mais cor, nitidez e contraste na hora de ver séries e filmes.

É claro que essas tecnologias são melhor aproveitadas quando o conteúdo foi feito nessas condições. Por exemplo, pode reparar que na Netflix algumas séries aparecem com um símbolo “4K” e/ou “HDR”.

Uma TV 4K mais antiga pode ser que não tenha a tecnologia HDR, mas essas novas televisões das empresas não têm erro, pode procurar na caixa que vai tá lá “4K HDR”.

E a diferença no fim das contas é essa:

Ah! Vale lembrar que mesmo que o conteúdo que você estiver assistindo não seja em 4K ou HDR, mesmo assim a própria Smart TV dá uma melhorada na imagem, pra trazer uma experiência mais confortável.

E se você quiser saber tudo sobre o que a sua Smart TV precisa ter, é só tocar aqui. E pra saber mais detalhes do HDR eu te explico aqui!

Então agora você já sabe, né? Melhor que uma TV 4K é uma TV 4K HDR! 😉