Descubra algumas das melhores câmeras de smartphones de 2018!

Oi gente! Nada melhor do que registrar os melhores momentos da vida, não é? Se antigamente a gente precisava se preocupar em levar câmeras fotográficas ou de filmagens nas nossas viagens ou eventos, com o avanço da tecnologia temos tudo isso na palma da mão. Literalmente! Os smartphones estão vindo com câmeras cada vez melhores, e cada vez mais profissionais, já perceberam?

Por isso que eu vou mostrar pra vocês quais sãos os 5 smartphones com câmeras que se destacam no mercado hoje em dia. Curiosos?

Samsung Galaxy S9+

Esse é o mais novo modelo da família Galaxy S lançado pela Samsung. E a versão Plus conta com uma câmera impressionante! A câmera frontal é de 8MP e tem abertura de F/1.7. Já a câmera traseira dupla conta com dois sensores de 12MP e chega com o recurso de abertura variável. Ou seja, dependendo da claridade do ambiente, ele escolhe entre as aberturas de f/1.5 e f/2.4, se adaptando como os olhos humanos.

E essa abertura de f/1.5 em ambientes claros ainda ajuda na diminuição dos ruídos em 30% em relação aos modelos anteriores! Ou seja, aumenta bastante a qualidade da imagem. Já a segunda lente teleobjetiva é muito boa em fotos em que o objeto está mais distante.

Além das fotos de alta qualidade, ele tem várias opções de edições também. Ah, e os vídeos, claro. O Samsung Galaxy S9+ grava vídeos em super slow motion, que chega a 960fps. Ela conta ainda com estabilização óptica de imagem para evitar fotos e filmagens tremidas.

Além da ótima câmera, o modelo ainda conta com tela de 6.2 polegadas, processador Snapdragon 845, 6GB de memória RAM, armazenamento de até 256GB com cartão micro SD, Android 8.0 e gravação de vídeos em 4k. Uma boa pedida, não é?

Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 foi lançado há pouco tempo, e ele chega como um smartphone de peso para a Samsung, sem dúvidas! Em relação à sua câmera, ela é muito parecido com o Galaxy S9 Plus, mostrando que a empresa resolveu repetir a dose do que já estava dando certo. E por isso, se o Galaxy S9 Plus sai em primeiro lugar, o Galaxy Note 9 vem logo depois, coladinho em segundo lugar.

Isso porque ele tem uma câmera principal que é dupla, uma aposta que vem se tornando cada vez mais comum para melhorar a qualidade e também os recursos da câmera. As duas lentes capturam com qualidade de 12MP e a lente principal tem abertura que alterna ente f/1.5 e f/2.4.

Outra vantagem é que no Galaxy Note 9 os pixels são maiores, têm 1,4 micrômetros. Esses pixels maiores são importantes porque eles fazem com que fotos tiradas no escuro possam capturar mais luz e fiquem mais claras e visivelmente mais bonitas. E sem contar a câmera inteligente, que é capaz de identificar o que você está fotografando, categorizar em um dos grupos já pré selecionados (como comidas, ambientes, retratos, etc) e melhorar automaticamente a imagem em pontos como cores e contraste.

O Galaxy Note 9 foi apresentado ao mundo com uma tela de 6.4 polegadas, processador Snapdragon 845, tem versão de até 8GB de memória RAM, armazenamento de até 512GB, Android 8.1 e bateria de 4.000mAh. Esse com certeza não vai te deixar na mão!

iPhone X


Agora temos o mais novo modelo de iPhone. O tão falado iPhone X! Ele chegou com algumas mudanças e melhorias em relação aos modelos anteriores e a sua câmera também não ficou para trás não, viu? O iPhone X conta com câmeras traseiras de lentes duplas de 12MP, abertura de f/1.8 para a lente angular e dupla estabilização óptica de imagem.

Suas lentes telefoto são mais rápidas do que as do modelo anterior, e sua abertura é de f/2.4. Ah, e essas lentes também contam com estabilização, certo? Isso significa que é muito mais difícil tirar uma foto tremida com o iPhone X. Ele se destaca principalmente nos quesitos de qualidade de zoom, exposição, cores e texturas mais realistas, e ainda mantém um nível de ruído muito bom.

Um dos grandes destaques da câmera do iPhone X é também o efeito Bokeh, ou seja, aquele efeito que deixa o fundo das imagens mais desfocadas para destacar quem está na frente, sabe?

A câmera frontal é de 7MP e conta com o TrueDepth Camera, que nada mais é do que um recurso capaz de, através de sensores de luz, reconhecer movimentos musculares e produzir os já famosos animojis. A câmera frontal também vem com o modo retrato, um recurso que deixa as fotos ainda mais bonitas ao focar no primeiro plano, ou seja, na pessoa que está na imagem.

O iPhone X ainda vem com uma tela de 5.8 polegadas, o iOS 11, mais recente da Apple, até 256GB de armazenamento e recursos de realidade aumentada que torna alguns aplicativos dedicados mais interativos e divertidos. Além disso, ele tem recurso para destravar tela por reconhecimento facial!

Samsung Galaxy Note 8

Sendo o primeiro celular da Samsung a vir com uma câmera dupla, o Note 8 também consegue se destacar na qualidade das fotos. A câmera traseira dupla tem dois sensores de 12MP e ambos com estabilização de imagem. Além disso, o zoom óptico de 2x em conjunto com essa estabilização nos dois sensores garantem que as fotos não saiam tremidas.

Enquanto um dos sensores tem uma abertura de f/1.7, o outro vem com uma abertura de f/2.4. Ah, e com ele é possível ainda realizar aquele efeito de desfoque do plano de fundo também. Ah, ele também é capaz de diminuir aquela diferença entre a luz e as sombras dos objetos na imagem!


Já a câmera frontal tem 8MP de resolução e abertura f/1.7, lente brilhante e foco automático smart. Assim mesmo as selfies tiradas no escuro ainda terão qualidade, e os rostos poderão ser reconhecidos automaticamente.

 

Ah, e além disso tudo, vale lembrar que o Note 8 tem ótimas especificações, tá? Ele vem com tela de 6.3 polegadas, processador Exynos 9, 6GB de memória RAM, armazenamento de até 256GB com cartão micro SD, e claro, a famosa S Pen que deixa o uso o aparelho ainda mais divertido e funcional.

iPhone 8 Plus

O iPhone 8 Plus também está na lista das melhores câmeras de smartphones atualmente, e não é para menos! Sua câmera traseira é dupla, com dois sensores de 12MP. Enquanto a grande angular tem abertura de f/1.8, a telefoto tem uma abertura de f/2.8. Um dos destaques do aparelho é que ele consegue mostrar as cores de uma forma bastante realista. E o zoom também é bastante elogiado, e não é para menos, o iPhone 8 Plus tem uma lente teleobjetiva que é totalmente dedicada só para essa parte. Incrível, não é?

As fotos mais próximas e em close acabam se destacando de uma forma bastante positiva e garantindo o lugar desse modelo no ranking. E o sistema de quatro LEDs que vêm no aparelho ainda garantem que a iluminação não seja forçada ou superficial, e sim mais natural possível.

Já a câmera frontal conta com os mesmo 8MP do modelo mais novo. O iPhone 8 Plus também tem o modo retrato, causando o efeito que focaliza o primeiro plano. Ah, ele também tem um filtro de cores para deixa-las mais realistas e nítidas. O seu zoom digital é de até 10x para fotos e 6x para vídeos. A fotos tiradas dela, em comparação com outras, mostra uma saturação mellhor, além de detalhes mais notáveis.

O iPhone 8 Plus ainda vem com uma tela de 5.5 polegadas, maior do que o modelo normal. E com isso a resolução passa a ser 1920×1080. Sua memória RAM é de 3GB e ele tem uma bateria de 2.691 mAh.

E aí, você tem alguma preferida? Algum smartphone com câmera que merece estar nessa lista? Me conta aí nos comentários 😉